06 JUL 2023
PLANEJAMENTO E OBRAS
Colina em Obras

Jardim Colina tem reforço nos serviços das vias do bairro, com nivelamento de solo, compactação, encascalhamento, e sistema de drenagem de águas pluviais promovidos pela Prefeitura de Monte Mor, além da pavimentação asfáltica.

As ações da Secretaria de Planejamento e Obras de Monte Mor não param no Jardim Colina, e seguem com complemento nas ruas, além das que estão recebendo a pavimentação asfáltica, os serviços de nivelamento de solo (realizado com auxílio de uma máquina motoniveladora), compactação com pedras, e instalação de tubulação de escoamento de águas pluviais, visando a melhoria nas condições de tráfego e diminuição de buracos, em ação da administração do prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, que busca promover os avanços necessários à população.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, o foco em aprimorar, melhorar e desenvolver as atividades necessárias para cumprir com a demanda dos munícipes é constante. “Monte Mor merece todo nosso empenho e trabalho firme por aperfeiçoamentos, que tragam ganhos para a população. A demanda é grande, mas nossa dedicação e determinação é maior ainda”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Segundo o diretor de Planejamento e Obras de Monte Mor, Carlos Márcio da Silva, estão sendo realizadas melhorias no greide (traçado), que evita o acúmulo de água, promovendo um melhor escoamento das águas pluviais, contribuindo assim principalmente com a mobilidade urbana no local. “O objetivo da atual administração do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, é proporcionar no Jardim Colina a atenção que, por anos, nunca chegou ao bairro”, mencionou o diretor Márcio.

No bairro ainda estão sendo realizadas obras de instalação de tubulações de rede de esgoto por parte da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp, agregando ainda mais ao trabalhos efetuados no Jardim Colina.

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Trechos das ruas 06 e 29 do Jardim Colina, desde a segunda quinzena de abril deste ano, têm passado por preparativos para o recebimento da manta asfáltica, último processo na pavimentação de vias. A primeira ação foi o do nivelamento do solo e a construção das guias, o que foi feito logo após o processo de instalação da rede de esgoto e água potável feito pela SABESP, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. Ação de saneamento básico que vinha sendo realizada desde o ano de 2022.

Com o nivelamento do solo e a construção das guias, a empresa contratada para a realização do serviço deu início ao processo de compactação e o espalhamento da sub-base, processo necessário para que, por fim, a via receba a base asfáltica.

Além do bairro Colina, o bairro Jardim Colorado também está recebendo pavimentação asfáltica. No entanto, o bairro ainda está passando pelo processo de construção de guias e da galeria de águas pluviais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024