22 ABR 2024
DEFESA CIVIL
PLANEJAMENTO E OBRAS
Iniciativa da Defesa Civil Municipal busca melhoria em infraestrutura de pontes em Monte Mor

Defesa Civil de Monte Mor solicita recursos junto a Defesa Civil do Estado para substituição de pontes no bairro Chácaras Planalto.

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Monte Mor, por meio do trabalho em conjunto das Secretarias de Planejamento e Obras, de Defesa Civil, e demais pastas envolvidas, promoveu reparos em ponte de madeira no bairro Chácaras Planalto, em ação que deve ser concluída até a próxima quinta-feira (25).

Por conta da reincidência de avarias nas pontes do bairro, a Defesa Civil de Monte Mor, preparou toda a documentação necessária para protocolar junto a Defesa Civil do Estado, o pedido de repasse (Solicitação de Celebração de Convênio) para a obra preventiva de reconstrução das duas pontes mistas (concreto e estrutura metálica) que atendem a população no bairro Chácaras Planalto, em Monte Mor.

Segundo a Defesa Civil de Monte Mor, a solicitação sendo atendida, os recursos serão para as pontes, ambas de 25 metros de comprimento, que somadas atingem 50 metros de extensão juntas, por 8 metros de largura cada, cujo projeto denota a construção com o uso de concreto, e não mais com estrutura de madeira, material muito afetado e danificado com o grande volume de água em época de chuva, com as enxurradas que tem grande poder destrutivo a partir da força das águas.

Ainda segundo a pasta de Planejamento e Obras de Monte Mor, as pontes trariam melhores condições para o tráfego na região, melhorando o escoamento da produção agrícola local, bem como melhorando a qualidade de vida dos moradores,  facilitando melhorias como segurança pública e transporte escolar, pois as ligações sobre as passagens de águas no bairro sofrem danos constantes com as chuvas intensas que atingem o município no período chuvoso, evitando deste modo que elas fiquem interditadas para os reparos, com sua construção em concreto alcançada.

Caso o governo do Estado aprove o recurso, a obra nas duas pontes do Chácaras Planalto tem por objetivo garantir mais segurança a quem passa pelo local, e ainda reduzir consideravelmente os perigos durante as chuvas com possíveis enchentes e inundações, entregando o devido suporte para que a população não passe por situações de risco, completa a Defesa Civil de Monte Mor.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024