27 MAR 2024
PLANEJAMENTO E OBRAS
Obras - Rede de Emissário de Esgoto

Monte Mor começa a receber melhorias em infraestrutura com obras na rede de captação em trecho da região central.

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, deu início a uma obra de ampliação de trechos da tubulação da rede de captação de esgoto (Rede de Emissário de Esgoto), na região central, que visa melhorias na infraestrutura, dobrando a capacidade da rede, em ação alcançada pela atual administração do Prefeito Edivaldo Brischi, em contrapartida definida junto a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e a loteadora Longitude.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, essa é mais uma obra que a administração alcança em prol de benefícios para a população. “Existem serviços que, quando concluídos não podemos ver, porém os moradores da região atendida poderão sentir os reflexos positivos da ação, que vem para tornar a rede de captação (esgoto), de fato adequada e correta no local”, mencionou o prefeito Edivaldo Brischi.

Segundo o secretário de Planejamento e Obras de Monte Mor, Maurício Guimarães, a obra de substituição da rede ineficiente, que começou na avenida Ayrton Senna, irá dobrar a capacidade para atender a demanda dos bairros Jardim Vitória, Popular e parte do Centro. “É uma intervenção necessária para sanar os refluxos que a rede enfrenta no local, principalmente em períodos de chuva, quando o escoamento de água pluviais acaba se misturando à rede de esgoto”, destaca o secretário Guimarães.

Após o término das obras, previsto para o segundo trimestre deste ano, a manutenção da rede restaurada passa a ser de responsabilidade da Sabesp.