31 AGO 2023
PLANEJAMENTO E OBRAS
Monte Mor otimiza obras em pavimentação e recapeamento

Prefeitura de Monte Mor dá continuidade nas diversas obras de infraestrutura urbana, com a intensificação da pavimentação asfáltica no Jardim Colorado e no recape feito gradativamente em vários bairros do município.

As obras de pavimentação asfáltica pelas ruas do Jardim Colorado seguem de forma contínua, onde todas as etapas de base da obra de infraestrutura já foram concluídas no local, como limpeza das vias para receber a terraplenagem, preparação do sub-leito, implantação completa de galerias de águas pluviais, assim como de BL (Boca de Lobo) e de caixas de captação (caixas de junção de drenagem), além da abertura de ruas laterais, da instalação de guias, sarjetas e calçadas, e do muro de gabião, com o objetivo de contenção de solo no local, evitando erosão e deslizamento de terra, completando a fase de base. Em uma junção de ações preparando o bairro para que pudesse ter início a etapa seguinte de construção da sub-base, para receber a aplicação de bica corrida, de ligantes e das massas CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), a massa asfáltica, que inclusive está para ser iniciada, muito em breve.

Posteriormente a essa etapa de execução do asfalto, a Secretaria de Planejamento e Obras de Monte Mor, ainda informa que todas as vias do Jardim Colorado irão receber a sinalização de trânsito necessária por suas ruas, completando mais um compromisso da atual administração.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, que esteve nos últimos dias acompanhando nos canteiros de obras, tanto as ações de pavimentação, quanto as de recuperação asfáltica pelos bairros de Monte Mor, a satisfação de ver a cidade avançando é muito valorosa. “Nosso governo está determinado a melhorar a qualidade de vida dos munícipes, estamos expandindo o desenvolvimento das ações que precisam ser pensadas e executadas de forma que efetivamente e com efeito tragam resultados significativamente positivos gradativamente a população em todos os setores de atuação da administração”, mencionou na ocasião o prefeito Brischi.

Ainda segundo o prefeito Edivaldo, colocar a administração pública em ordem com os credores, em conformidade para que a Prefeitura de Monte Mor pudesse voltar a receber créditos e confiança levou tempo, e, mesmo assim, as obras em infraestrutura, dentre muitos outros serviços como de revitalização em espaços públicos, ou ainda na melhoria em iluminação pública, se mantiveram firmes e acontecendo, abrindo o caminho para que os trabalhos se tornassem ainda mais intensos e abrangentes na infraestrutura urbana, incluindo pontos de acessibilidade em ambas as obras. “Nossa meta é tornar a dimensão e a extensão do alcance das conquistas para o povo de Monte Mor progredindo cada vez mais”, completou o prefeito Edivaldo Brischi.

RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA

Em sequência, ainda em Monte Mor, tiveram continuidade nesta semana as obras de recuperação asfáltica na rua Hipólito Piva, na região central, na rua Cesário de Paula Penteado, no Jardim Bela Vista, e no Jardim Progresso, que receberam os serviços da Secretaria de Planejamento e Obras, assim como já ocorreu e ainda vem acontecendo em alguns bairros, como no Jardim Capuavinha, no Jardim Santo Antônio, no Jardim Planalto, no Jardim Guanabara, no Jardim Alvorada, e no Parque Imperial, com previsão de continuar contemplando outros locais do município em breve, avançando rumo ao propósito da gestão do Prefeito Edivaldo Brischi, de promover os avanços necessários para a população.