13 OUT 2022
AGENDA CULTURAL
TURISMO
Espetáculos teatrais de formação cultural, prometem muito entretenimento para Monte Mor

Prefeitura de Monte Mor, através da Diretoria de Cultura e Turismo, trará 2 espetáculos gratuitamente neste mês de novembro, para a cidade.

O próximo mês de novembro chega trazendo mais opções culturais para Monte Mor, com as estreias dos espetáculos teatrais de formatura do Projeto Fazendo Arte, uma realização da diretoria de Cultura de Monte Mor. As peças dirigidas pelo diretor de Cultura, Marcelo Lírio, são encenadas pelos alunos e alunas do curso de teatro iniciado no mês de março de 2022 e acontecem no Centro Cultural Joaquinzão.

Foram desenvolvidos pela turma duas peças, uma é o espetáculo “O Mistério da Turma 20”, escrito durante o período de isolamento social, no ano de 2020, pelos alunos das aulas ministradas de forma on-line, narra os dramas, sonhos, anseios e desejos dos estudantes de um fictício colégio que preparam um grande festival de artes para celebrar o fim da pandemia do corona vírus, enquanto tentam desvendar um misterioso crime.

Já o segundo espetáculo criado pelos alunos e alunas, traz a peça “Os Perpétuos”, livremente baseada nos quadrinhos “Sandman”, de Neil Gaiman, elaborada através de improvisos teatrais e pesquisa de linguagem cênica. A peça se passa em uma estação de metro de uma agitada metrópole e retrata as interações dos seres humanos com o sonho, o desejo, o delírio, o destino, a morte e o desespero, os “irmãos perpétuos”, que acabaram de fugir da caixa de Pandora.

Segundo o diretor de Cultura de Monte Mor, Marcelo Lírio, o teatro na vida destes jovens que participam do curso, tem um enorme poder de desenvolvimento. O teatro oferece um suporte educacional, que fortalece potencialmente suas vidas e quando consideramos todo o alicerce promovido por essa orientação cultural, temos como consequência toda uma expressividade que incentiva, encaminha e encoraja esses alunos para um lugar de evolução e crescimento.

Com entrada gratuita, as peças seguem em temporada, realizando apresentações nos dias 10 (estreia, às 20 horas) e no dia 17 de novembro, em duas sessões, uma  às 9 horas, e a outra às 15 horas, novamente com uma peça seguida da outra, no Centro Cultural Joaquinzão, rua Capitão Augusto Steffen, n° 57, Jardim Planalto, em Monte Mor.