16 NOV 2022
TURISMO
9ª Edição da Feira das Artes e 122ª Festa de São Benedito agitam o último final de semana em Monte Mor

Festejos movimentam Monte Mor, oferecendo apresentações musicais, ótimas opções gastronômicas e  barracas de artesanato exclusivas.

Nos últimos dias 11 e 12,  a Prefeitura de Monte Mor, através da Diretoria de Cultura e Turismo, promoveu apoio cultural nas comemorações do último final de semana da 122ª Festa de São Benedito (uma realização da Paróquia Nossa Senhora Patrocínio), com apresentações musicais e ótimas opções gastronômicas, que contou ainda com a participação do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi.

A Diretoria de Cultura e Turismo de Monte Mor realizou ainda, no mesmo local e pela primeira vez (excepcionalmente) na Praça da Bandeira, mais conhecida como Praça da Igreja São Benedito, a 9ª Edição da Feira das Artes do município, tornando a proporção do evento ainda maior no sábado, dia 12 de novembro.

Para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, os eventos culturais estão impulsionando a cidade, movimentando o comércio, trazendo boas opções de lazer aos munícipes. Nossa administração tem trabalhado com muito ânimo para propor melhorias e desenvolvimento para Monte Mor, conclui o prefeito.

Segundo o diretor de Cultura, Marcelo Lírio, um dos maiores propósitos de nosso trabalho é consolidar a importância cultural para o município, gerando nas pessoas a consciência de que a cultura amplia os horizontes, abre caminhos e o alcance a ela deve ser algo comum e acessível. Temos muita gratidão pelo prefeito Edivaldo Brischi, que sempre nos apoia em nossas demandas e projetos, não medindo esforços para oportunizar o melhor para os montemorenses.

Estimulando o comércio local, os festejos, além de ótima música e variadas opções de comidas, inclusive o tradicional cuscuz de Monte Mor, trouxe ainda barracas de artesanato exclusivas.

As atrações musicais na sexta-feira (11), ficaram por conta da Família Andrade e da dupla Gil e Geu, já no sábado (12), teve mais apresentação do Projeto Primeiro Palco (realização da Diretoria de Cultura de Monte Mor), abrindo o show para a banda M-05 Mamonas Assassinas Cover, que encerrou os festejos em grande estilo, embalando o público com hits que marcaram época.