10 NOV 2023
Monte Mor têm novembro recheado de teatro

Duas estreias dos espetáculos do Projeto Teatro da Secretaria de Cultura e Turismo de Monte Mor, Turma de 2023, aconteceram nesta quinta-feira, dia 09 de novembro, com recorde de público no Centro Cultural Joaquinzão lotando o espaço cultural.

As apresentações dos espetáculos teatrais foram desenvolvidos como formatura das turmas do projeto de teatro, que completa 20 anos de atuação no município e vem sendo realizado pela Secretaria de Cultura de Monte Mor, como parte dos projetos de formação cultural da Prefeitura, do Projeto Fazendo Arte, que nas ações de formação cultural, além do teatro, possui projetos em música, artesanato e capoeira, e que completa 20 anos de atuação. A estreia contou com a presença do Prefeito de Monte Mor Edivaldo Brischi, acompanhado pela primeira-dama Elaine Ravin Brischi, e de outras autoridades municipais.

O Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, prestigiou o espetáculo, e parabenizou o empenho e a atuação dos alunos que compõem o elenco das peças. “A cultura é um caminho de aprendizado, que pode ser positivamente transformador na vida dessa juventude que tanto nos orgulha”, completou o prefeito Edivaldo Brischi.

Segundo a Chefe de Cultura de Monte Mor, Amanda Caldeira, as apresentações marcam a conclusão de todo um trabalho de formação das turmas. É o momento de colocar em prática tudo aquilo que foi aprendido nas aulas e nos ensaios. Para os alunos e alunas do teatro, é o momento de enfrentar o palco, a plateia e, no linguajar da arte cênica, quebrar uma perna.

As peças que estrearam, com grande público, no Centro Cultural Joaquinzão, foram “Filme Triste”, que narra as descobertas amorosas, angústias e peripécias de um grupo de amigos na década dos 60, de autoria de Vladimir Campela; e de autoria do aluno Davi Mores Vieira, a peça “Os Guardiões da Amazônia”, que conta as aventuras de um grupo de amigos que viajam no tempo para salvar a floresta amazônica dos perigos do garimpo ilegal.

Para o secretário de Cultura de Monte Mor, Marcelo Lírio, também diretor do projeto, Monte Mor tem se desenvolvido de forma muito significativa no fazer cultural, se enriquecendo em projetos e em ações práticas, em todas as áreas. O prefeito Edivaldo Brischi é um grande incentivador da cultura, tem apoiado e fomentado de forma significativa a cultura no município, e isso, concluiu o secretário da pasta, facilita o trabalho e, ao mesmo tempo, aumenta também os desafios.

Com entrada gratuita, as peças seguem em temporada, realizando apresentações nos nos dias 16 e 23 de novembro, em duas sessões, uma às 9h30 horas, e a outra às 15h30 horas, novamente, como foi na estreia, com uma peça seguida da outra, no Centro Cultural Joaquinzão, rua Capitão Augusto Steffen, n° 57, Jardim Planalto, em Monte Mor.