26 OUT 2022
AGENDA CULTURAL
Cerca de 14 mil pessoas passam pela Festa do Peão de Monte Mor 2022

Evento gratuito realizado pela Prefeitura de Monte Mor ainda contabiliza mais de 10 toneladas de alimentos em doação solidária.

Oferecendo muito entretenimento, com montarias em touros e cavalos disputadas, shows marcantes, área de alimentação repleta de opções, e bailão esticando ainda mais a diversão, a Festa do Peão de Monte Mor 2022 trouxe um final de semana marcante e de retomada para a cidade de Monte Mor.

Com realização da Prefeitura de Monte Mor, os 3 dias da Festa do Peão de Monte Mor 2022, marcaram o público presente. Em sua abertura com o show memorável da dupla Cezar e Paulinho, em seu segundo dia com o show inesquecível e cheio de emoção, com a dupla Gian e Giovani, que receberam com muito carinho no palco para cantar junto com eles, o cantor mirim de Monte Mor, Lucca Almeida, e o show de encerramento, na última noite, com a dupla Antony e Gabriel, que animaram e divertiram todo o público, tudo foi praticamente perfeito.

Também, com a narração que contagiou os três dias de evento de Palito e Luiz Augusto, e comentários por conta de Fábio Diniz e Sérgio Moraes, transmitindo cada detalhe das montarias, que foram muito disputadas, o sábado contou com a final das competições, que levou a multidão para dentro da arena com muita atenção em cada detalhe pelo telão.

Os vencedores das montarias em cavalos foram, em 1° lugar, da cidade de São José dos Campos, o peão José Vitor Veronez, em 2° lugar, representando a cidade de Monte Mor, o peão Paulo Sérgio da Silva, e em 3° lugar de Piracicaba, o peão Luiz Henrique Andreza. Destaques para a melhor tropa de cavalo da RS Formigão e para a Égua Flor do Serrado da CIA Cajamarense.

Os vencedores das montarias em touros foram, em 1° lugar, da cidade de Descalvado (SE), o peão Thiago Jó, em 2° lugar, representando a cidade de Indaiatuba, o peão Vanderson Barbosa, e em 3° lugar, de Iporanga, o peão Wesley Jeferson. Foram distribuídos R$ 11 mil reais em prêmios para os melhores colocados no rodeio.

Segundo o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, o evento trouxe entretenimento de muita qualidade, que divertiu e alegrou a todos os visitantes e os montemorenses, gerou empregos, movimentou o comércio e principalmente valorizou o turismo de Monte Mor. Agradeceu ainda a todos os participantes que vieram prestigiar a festa, e também às equipes que trabalharam para que a festa fosse um sucesso, cheia de momentos marcantes.

O evento retornou alegrando os apaixonados pelo rodeio e por músicas sertanejas, após dois anos suspensos por conta das restrições provocadas pela pandemia da Covid-19. O bailão encerrou as madrugadas de festa com a dupla Gilson e Ricardo, sempre após o encerramento das apresentações.

Dia 20 de Outubro - Festa do Peão - 2022
Dia 21 de Outubro - Festa do Peão - 2022