18 NOV 2022
Espetáculos de formatura lotam plateia em Monte Mor

Projeto Fazendo Arte da Prefeitura de Monte Mor finaliza curso de 2022 com as peças de formação “Os Perpétuos” e “O Mistério da Turma 20”, marcando presença na cena cultural da cidade.

Nesta quinta-feira (17), aconteceu no Centro Cultural Joaquinzão, em Monte Mor, os espetáculos de encerramento da temporada das peças de formatura das turmas do Projeto Fazendo Arte, de realização da diretoria de Cultura de Monte Mor, com as peças “Os Perpétuos” e “O Mistério da Turma 20”.

Encenadas pelos alunos e alunas do curso de teatro criado em 2015, o Projeto Fazendo Arte, forma dezenas de alunos anualmente, em seu curso anual, oferecendo certificado de conclusão. As peças são dirigidas pelo diretor de Cultura, Marcelo Lírio, e têm assistência de direção de Amanda Caldeira.

Segundo o diretor de Cultura, Marcelo Lírio, os alunos puderam levar sua produção artística a inspirar outros alunos, como os das escolas da rede pública municipal, a E M Vista Alegre e a E M José Ross Matheus, que marcaram presença nas apresentações, além do público presente, que lotou a platéia em todas as sessões dos espetáculos.

Ainda segundo o diretor, o projeto, em sua totalidade, compreendendo a determinação de todos os envolvidos, alunos, direção, colaboradores em geral, tem uma valoroso objetivo de desenvolver não apenas o potencial dos participantes, com suporte educacional, mas também de fazer a magia do teatro se tornar cada vez mais forte no município, fomentando o público para esta incrível ferramenta de arte. Essa expressividade só está sendo possível graças a parceria do prefeito Edivaldo Brischi, que tanto nos apoia.

17/11/2022
Projeto Teatro: O Mistério da Turma 20