A Expo Arte da Gente “Raízes Negras” foi um verdadeiro sucesso! Realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Monte Mor, no dia 20, dia da Consciência Negra, o evento teve feira de artesanato e muita cultura.
Nele, o momento especial foi o Concurso Beleza Negra, que elegeu, pelo júri popular, Natália Veríssimo como Miss Beleza Negra. A candidata vencedora foi acolhida com muito carinho pelas pessoas que acompanhavam o evento.
Além do concurso, a Expo Arte da Gente também teve Capoeira Guanabara com cantos sobre a história da escravidão, com o Ponto de Cultura Templo Vó Benedita e falas poderosas de munícipes que fortalecem diariamente a luta e a presença da comunidade negra em Monte Mor, incluindo a fala de Sá Realeza, sobre tranças e herança histórica. O professor Utibe trouxe uma reflexão sobre Martin Luther King e também teve a participação do projeto Elas por Elas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.
E teve mais cultura com a exposição fotográfica, do fotógrafo Luiz Moraes, e a Oficina de Abayomi do Ateliê Kalks que foram realizadas ao som da música que tomou conta da Praça da Bandeira com Direto do Gueto e Vem Nessa Pegada.
No sábado, dia 22, o agito foi na praça do Parque do Café onde aconteceu a Revirada Cultural que teve intercâmbio cultural entre as cidades da região: Monte Mor, Valinhos e Elias Fausto.
Esta foi a primeira etapa do evento que teve festival de hip hop e arte urbana, Exposição de fotografias de Dio Veríssimo, Direto do Gueto com Dj Leandro, O Corre com Sidab e GL, Grupo Florescer com Dio Veríssimo e Nolly.
Na atividade de grafite coletivo, as crianças puderam ter a experiência de grafitar em um painel disponibilizado no local. Ainda no evento também teve barracas de alimentação, bebidas e até com tatuagens feitas na hora (Flash Tattoo).









