27 SET 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
CANIL GCM e FUNAM na escola

Cerca de 540 alunos da Rede Municipal de Ensino acompanham os treinamentos recebidos pelos cães Wotan, Scott e Hórus da equipe do CANIL da Guarda Civil de Monte Mor, que ampliam a ação do efetivo nas situações diárias da Guarda.

Nesta segunda-feira (25), as equipes do CANIL GCM e do Projeto FUNAM (Futuro nas Mãos) da Guarda Civil Municipal promoveram uma apresentação aos alunos do período da manhã e da tarde na E.M. Lázaro Gonçalves Teixeira, no Jardim Santo Antônio, em Monte Mor, a pedido da diretora da unidade de ensino, Marli Brischi.

Na demonstração da equipe de policiamento preventivo e comunitário, estiveram presentes ainda o comandante da Guarda Civil Municipal, Alan de Souza Kanashiro, e o subcomandante da GCM, José Rogério Leite.

Segundo o secretário de Segurança de Monte Mor, Adriano Vieira Serra, a Guarda continua com seu trabalho efetivo na busca constante por aproximar as equipes com a comunidade, estreitando as relações de maneira saudável e positiva, principalmente a escolar. “O Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, tem nos dado muito suporte e apoio em nossas demandas por Monte Mor, e com isso conseguimos fortalecer nossa atuação e, inclusive, acrescentar, de forma recreativa nas escolas do município, ações de aproximação e de segurança”, afirmou o secretário Serra.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Alan de Souza Kanashiro, a corporação, além de assegurar a proteção e o serviço para a população, realiza também, através de apresentações do CANIL GCM e da ação do Projeto FUNAM (Futuro nas Mãos) uma aproximação e interação significativa com a comunidade, e de um jeito muito benéfico e construtivo. Na apresentação com o pastor belga malinois, Wotan, Scott e Hórus, foram feitas apresentações de faro de entorpecente, agilidade e de abordagem policial com os condutores, o GCM André, o GCM Maciano e o GCM Reginaldo, sobre a supervisão do Inspetor GCM Alessandro responsável pelo CANIL GCM.

Para contatos neste sentido, de visitas, apresentações e palestras, a GCM de Monte Mor tem seus canais de comunicação institucionais, é só entrar em contato com a GCM pelo telefone: 19.3879.4822 ou pelo e-mail gcm@montemor.sp.gov.br.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024