29 NOV 2023
Formandos do projeto FUNAM tem noite memorável no Ginásio Durval Gonçalves

A segunda noite de formatura do projeto Funam (Futuro nas Mãos) reuniu um grande público no Ginásio Durval Gonçalves na noite desta terça-feira (28).

Alunos dos 5º anos das escolas municipais Lázaro Gonçalves Teixeira, Professor Fauze Calil Canfur, Maria Tonin, Miguel Latanzio e San Remo, acompanhados por pais, responsáveis e professores, puderam, além de suas próprias apresentações, assistir o show realizado pelo Canil da GCM, com os cães Wotan e Scott, emocionar-se com o fim de uma etapa e torcer no sorteio dos prêmios realizado no final da cerimônia.

Para o prefeito Edivaldo Brischi, que prestigiou o evento acompanhado pela primeira-dama Elaine Ravin Brischi, o FUNAM é um grande exemplo do excelente trabalho que a Guarda Civil Municipal de Monte Mor tem realizado no município, um trabalho feito com seriedade e verdadeira preocupação em cuidar da cidade e de seus moradores. O prefeito ainda lembrou os 44 anos da GCM, comemorados neste dia 29 de novembro, parabenizando a todos os GCMs de Monte Mor por todo o serviço prestado.

O projeto, coordenado pelos GCMs Da Silva e Ester, segundo o comandante da GCM, Alan de Souza Kanashiro, que também é o criador do projeto FUNAM, quando foi vereador de Monte Mor em 2013, objetiva dar às crianças, em contato bem próximo aos agentes da Guarda, uma visão positiva da Segurança Pública e dos próprios guardas, tendo neles uma referência para a vida, longe do crime e longe daquilo que faz mal, como as drogas e o bullying. O trabalho realizado pelos GCMs Da Silva e Ester são sementes, plantadas na esperança de que bons frutos sejam colhidos no futuro, pelas mãos das próprias crianças.

Já para a secretária de Educação, Sandra Bruzon, emocionada com o momento, consciente da importância da parceria entre Educação e Segurança, agradeceu o trabalho feito pela GCM nas escolas de Monte Mor, no cuidado, proteção e co-participantes na formação das crianças.

Adriano Vieira Serra, secretário de Segurança de Monte Mor, em sua fala, agradeceu o empenho da administração municipal, realizada pelo prefeito Edivaldo Brischi, no que diz respeito à valorização, investimento e apoio aos projetos da GCM. Projeto como o FUNAM entre muitos outros já implementados ou em processo pela Segurança Pública do município, só estão sendo possíveis graças ao apoio da atual administração.

A cerimônia, conduzida por Amanda Caldeira, chefe de cultura de Monte Mor, também contou com a presença do pastor da Igreja Brasil para Cristo e integrante do movimento “PMs de Cristo”, Pastor Nei, que trouxe uma palavra bíblica e abençoou a todos com uma oração.

O evento, como não poderia deixar de ser, teve também o Grito de Guerra do FUNAM, conduzido pelos agentes Da Silva e Ester, que conduziram o juramento. Logo após foram feitas a entrega simbólica dos diplomas e o sorteio dos prêmios.

Estiveram presentes na formatura o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi; a primeira-dama Elaine Ravin Brischi; a secretária de Educação, Sandra Bruzon; o secretário de Segurança, Adriano Vieira Serra; o comandante da GCM de Monte Mor, Alan de Souza; o subcomandante José Rogério Leite; a supervisora de ensino Joly Cirino; e o assessor institucional Manoel Andrade.

29/11/2023
FORMATURA FUNAM - DURVAL GONÇALVES 2023