29 NOV 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Impactos da NR - 38 são discutidos em palestras

Monte Mor é representada em workshop sobre norma regulamentadora NR - 38.

Nesta quarta-feira (29), o secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor, Claudinei Rodrigues, junto com a diretora da pasta, Simone Boniatti, participaram do curso de capacitação promovido pela SIEMACO-SP, que abordou a Norma Regulamentadora de Limpeza Urbana (NR - 38), em Campinas.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor, Claudinei Rodrigues, o workshop oportuniza o alinhamento de informações para que se possa construir uma base sólida no desenvolvimento de novas ações. “Temos o apoio permanente do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, em nossas atividades, fato este que nos motiva e nos fortalece no alcance do cumprimento dos serviços à população”, destacou o secretário Rodrigues.

Ainda segundo o secretário Rodrigues, foi destaque nas apresentações o tema “Gestão Eficiente”, e como o impacto das regulamentações e adequações na gestão pública podem gerar resultados melhores para os munícipes. “Por em prática os conceitos tratados, com foco na proteção e na evolução do trabalho desempenhado, relacionados à limpeza urbana irão trazer melhorias significativas para todos”, concluiu o secretário Rodrigues.

A ação realizada pela SIEMACO, FEMACO, CONASCON, FENASCON, UGT, ABREMA, e Instituto Arlindo Gusmão de Fontes, evidenciou pautas como segurança, inclusão de cotas e de pessoas com deficiência (PCDs), e também sobre as responsabilidades sobre o assédio no ambiente de trabalho.

Para a diretora de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor, Simone Boniatti, o espaço proporcionou aos participantes uma rica troca de conhecimento e experiência. “Precisamos ter o anseio de nos atualizar e nos preparar constantemente, e essa tem sido uma preocupação frequente da atual administração do Prefeito Edivaldo Brischi, de aperfeiçoar os servidores, com o intuito de aumentar o rendimento e a eficácia na promoção dos serviços público, firmando os ambientes laborais (de trabalho), seguros e saudáveis”, mencionou a diretora Boniatti.

As palestras foram ministradas pelo presidente da Siemaco de Americana e região, Amauri Silva Alves; pelo vice Presidente Femaco e Coordenador do Projeto Mobilização Geral, André Santos Filho; pelo presidente do SIEMACO de Ribeirão Preto, João Capana, pelo gerente Regional do MTE - Campinas/SP, Dr. Carlos Alberto Oliveira; e representando o SELURB, pela Dra. Ana Paula Caodaglio.