A Prefeitura de Monte Mor realizou nesta quarta-feira, dia 01, a Operação Lacre Violado. A ação da Secretaria de Segurança Pública, feita por meio da Guarda Civil Municipal, e da Secretaria de Saúde ocorreu em parceria com a Polícia Civil, com o objetivo de fiscalizar as bebidas alcoólicas vendidas em bares e adegas do município.
O trabalho foi motivado após o registro de casos de bebidas alcoólicas com metanol que causaram a morte de pessoas que a consumiram em outras cidades do Brasil.
“A fiscalização é fundamental para proteger a saúde da nossa população. A Operação Lacre Violado é uma medida preventiva importante diante dos riscos que bebidas adulteradas representam”, afirmou o secretário de Saúde de Monte Mor Dr. Wagner Tegon.
Em Monte Mor, as equipes estiveram em diferentes estabelecimentos comerciais, no entanto, somente um foi encontrado com as portas abertas em pleno funcionamento. Trata-se de uma adega na avenida Ayrton Senna, onde foram apreendidos produtos ilegais, mas não bebidas alcoólicas de origem suspeita. Dois homens foram detidos.
“A ação integrada demonstra o compromisso da nossa Guarda Civil Municipal em proteger a população. Trabalhamos em parceria com a Polícia Civil e a Secretaria de Saúde para coibir práticas ilegais e garantir a segurança dos consumidores nos estabelecimentos da cidade”, destacou o secretário de Segurança de Monte Mor, Edson Tadeu Pelizon.