30 OUT 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Forças de Segurança se unem em operação

Blitz no trevo do Jardim Paviotti realiza fiscalização.

Forças de Segurança, na noite do último sábado, dia 28, realizaram operação em conjunto em Monte Mor. A ação aconteceu na rotatória de acesso ao Jardim Paviotti, nos dois sentidos, em blitz efetuada pela Guarda Civil Municipal de Monte Mor, Polícia Militar Rodoviária e a Concessionária Rodovias do Tietê. O objetivo da ação foi o de fiscalizar veículos e condutores, verificando documentação, inibindo e coibindo atos ilícitos e eventuais ações criminais na região.

Segundo a Secretaria de Segurança de Monte Mor, diversos veículos foram parados e diversas autuações foram aplicadas, de documentos vencidos até irregularidades encontradas em alguns veículos.

Para Adriano Serra, secretário de Segurança de Monte Mor, ações como essas são, além de educativas, já que visam também a conscientização dos condutores, também são inibidoras de ações criminosas na região. A presença das forças de segurança é muito importante nesse sentido, afugenta e, em alguns casos, em ações planejadas pelos criminosos, impossibilita que a ação seja realizada.

A rotatória de acesso ao Jardim Paviotti, via SP-101, rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, é um local de grande fluxo de veículos e com acesso a diversos bairros de Monte Mor, Hortolândia e também Campinas.

Participaram da ação as equipes da patrulha GCM, com as equipes especializadas ROMU, CANIL GCM, patrulha Policial Rodoviária PR, pelotão da polícia rodoviária (CMT de Força), CMT de Pel PR, do tático rodoviário (THOR), ROCAN (motocicletas), e viatura de apoio da concessionária Rodovias do Tietê.