23 OUT 2023
Apresentação do CANIL GCM de Monte Mor

Equipe do CANIL da Guarda Civil Municipal segue promovendo apresentações interativas nas escolas municipais de Monte Mor.

Na quinta e sexta-feira, dias 19 e 20 de outubro, o CANIL GCM de Monte Mor realizou apresentações com os cães Wotan, Scott e Hórus na EM San Remo, no Jardim San Remo, para alunos do 1° ao 6° ano, no período da manhã e também da tarde, assim como na EM Prof° Edison José de Paula, no Jardim Paulista, de faro, pista de agilidade com obstáculos, abordagem policial.

Segundo a Secretaria de Segurança de Monte Mor, apresentações como a do CANIL GCM, e também a atuação do Projeto FUNAM (Futuro nas Mãos), tem o objetivo de aproximar e fortalecer as relações com a comunidade.

Ainda segundo a corporação, as habilidades dos cães de olfato e audição mais apuradas, do que as dos seres humanos são muito positivas nas ações desempenhadas em campo pelo efetivo, e durante as apresentações aos estudantes podem contribuir para estimular a atenção, fomentar o aprendizado e acrescentar novos conhecimentos aos alunos.

Os estudantes puderam interagir com os cães, tirar fotos, e observaram atentamente todo treinamento da equipe, que ainda ganhou um desenho de uma das alunas da EM Prof° Edison José de Paula, feito em homenagem a GCM.

Na demonstração da equipe do CANIL GCM, composta pelos GCMs inspetor Alessandro, aspirante Reginaldo, Maciano, e pelos pastores belga malinois, cães da guarnição, contou ainda com a presença do subcomandante da Guarda Civil Municipal, José Rogério Leite, o inspetor Dias, o supervisor Moreno, o aspirante Marcolino, além da equipe instrutora do FUNAM (Projeto Futuro nas Mãos), a GCMF Ester de Lima Santos Oliveira, e o GCM Gilson Ferreira da Silva (DaSilva).