20 OUT 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
BEM-ESTAR ANIMAL de Monte Mor

Prefeitura de Monte Mor inaugura Bem-Estar Animal no município.

A Prefeitura de Monte Mor, em um esforço conjunto entre as Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente e Agricultura, dá mais um passo na direção de criar atendimento e melhorias no que hoje se costuma chamar de CAUSA ANIMAL.

O espaço do BEM-ESTAR ANIMAL, foi inaugurado nesta sexta-feira (20) no Parque do Café, em cerimônia que contou com a presença do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela primeira-dama, Elaine Ravin Brischi. O projeto da Prefeitura de Monte Mor, dá início no processo de castração de animais domésticos (cães e gatos) de famílias que estejam inscritas no CadÚnico de Monte Mor.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, todo o investimento feito na unidade, cerca de 200 mil reais, serviu para a reforma de todo o prédio, que estava praticamente sem utilização. “De forma muito específica duas principais ações foram realizadas aqui, a troca de todo o telhado e a adaptação de uma sala que servirá para as cirurgias de castração, tão necessárias no apoio as castrações dos animais das pessoas inscritas no CadÚnico do município, que precisa sempre estar atualizado, para garantir o atendimento”, mencionou o prefeito Edivaldo Brischi.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor, Claudinei Rodrigues, o projeto do prefeito Edivaldo Brischi, que tem acompanhado a questão com muita preocupação e carinho, de que o BEM-ESTAR ANIMAL inaugurado se torne um espaço de acolhimento, cuidado e proteção de crescente atuação e cobertura aos animais no município.

De acordo com o médico veterinário, chefe de Vigilância Entomológica e Controle de Vetores de Monte Mor, Nerivaldo Moura, para as pessoas que quiserem se inscrever para este primeiro momento, na primeira etapa das ofertas de castração de animais domésticos, é preciso entrar no site da prefeitura, no menu ou no acesso rápido, ler as regras e as instruções, preencher o formulário e aguardar o contato do Bem-Estar Animal de Monte Mor.

Estiveram presentes na cerimônia os secretários de Segurança, Adriano Vieira Serra; de Saúde, Eliane Piai; de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues; de Esportes, João Victor Muro; de Defesa Civil, Vanduir Prado Moitinho; de Educação, Sandra Bruzon; de Cultura e Turismo, Marcelo Lírio; de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Molina; de Administração, José Fabio Zoppi; Mobilidade Urbana e Trânsito, Sandro Guedes; de Finanças, Silvana Aparecida Zanetti; de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Andre Garcia; o procurador municipal Dr Mario Cezar Franco Junior; o subcomandante da GCM, José Rogério Leite; os vereadores, Wal da Farmácia; Camilla Hellen; Andrea Garcia; Professor Adriel, Bruno Leite, Professor Fio; Alexandre Pinheiro; do departamento de Proteção e Bem Estar Animal da cidade de Hortolândia, Joice Faria e Clodoaldo José da Silva; e também a deputada Estadual, Clarice Ganem, que junto ao deputado Federal Bruno Ganem deu apoio na execução do projeto.

20/10/2023
BEM-ESTAR ANIMAL