12 JAN 2024
SEGURANÇA PÚBLICA
UGC (Unidade de Guarda Comunitária)

Administração do Prefeito Edivaldo Brischi revitaliza com intensa reforma base da Guarda Civil Municipal fomentando a segurança no município.

Nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro, representando o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, o secretário de Segurança, Adriano Vieira Serra, acompanhado pelo comandante da Guarda Civil Municipal, Alan de Souza Kanashiro, e pelo subcomandante da GCM, José Rogério Leite, reinaugurou a Unidade de Guarda Comunitária, a UGC, no Jardim Garcia, em Monte Mor.

A base que carrega o nome do GCM Manoel Petrucio Nascimento da Silva (in memorian), que dedicou e fez parte da corporação por cerca de 30 anos, passou por uma intensa revitalização de seu espaço, onde aloca as equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da GPA (Grupo de Proteção Ambiental), além do Canil GCM, teve todo seu telhado e forro trocados, e ainda recebeu equipamentos de ar condicionado, ampliação dos vestiários, revestimento, utensílios e eletrodomésticos novos no refeitório.

Durante a cerimônia ainda foram entregues a equipe do Canil GCM novos equipamentos, como o material de “Método Nose” de nanopartículas, equipamento de última geração para aprimorar o treinamentos dos cães da equipe, e também Kits de uniformes (camisa, calça e botas) novos para os GCMs que compõem a guarnição.

Segundo o secretário de Segurança, Adriano Vieira Serra, uma viatura foi realocada e adaptada para fortalecer a equipe do Canil GCM que passa a contar com duas viaturas, uma de médio e agora uma de grande porte. “O Prefeito Edivaldo Brischi reconhece os esforços de toda a equipe da GCM, e sabe da importância de assegurar a proteção em Monte Mor, e por isso sempre nos motiva, incentiva, o que por outro lado nos traz mais garra e determinação no desempenhar de nossas funções”, menciona o secretário Serra.

A equipe do Canil GCM promoveu ainda no local uma apresentação da equipe de policiamento preventivo e comunitário, com os pastores belga malinois, Wotan e Scott, onde foram feitas demonstrações de obediência, de faro, proteção e pista de agilidade, tudo visto atentamente pelo olhar de todos os presentes.

Estiveram presentes ainda na ocasião o procurador municipal, e interinamente secretário de Planejamento e Obras, Dr Mario Cezar Franco Junior; a secretária de Finanças, e interinamente secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Silvana Zanetti; o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia; o secretário de Defesa Civil, Vanduir Prado Moitinho; o secretário de Mobilidade Urbana e Trânsito, Sandro Guedes, o corregedor da GCM, Diego Toloto, o diretor de Finanças, Vinicius Freitas; e o assessor Institucional, Manoel Andrade, além de GCMs integrantes das equipes da Guarda, e também alguns empresários parceiros do município.