13 SET 2023
FUNAM 12 anos

Equipe da FUNAM conquista veículo próprio para uso durante as atividades cotidianas, em seu 12° ano de atuação no município.

O Projeto FUNAM (Futuro Nas Mãos), da Guarda Civil Municipal, completou neste mês de setembro, 12 anos de atuação de seus serviços em Monte Mor, com um grande incentivo recebido por meio de uma viatura exclusiva para a equipe, que forma a cada semestre turmas de 5° ano do ensino fundamental da Rede de Ensino Municipal, contempladas pelo projeto, com curso que desenvolve metodologia de ensinamentos preventivos.

Para o secretário de Segurança de Monte Mor, Adriano Vieira Serra, o comprometimento das equipes da Guarda Civil Municipal é intensivo, não sendo diferente com a FUNAM, que presta um serviço de acréscimo para a formação dos alunos. “Celebramos o 12° aniversário do Projeto FUNAM, com a aquisição se uma nova viatura para a equipe conquistada na atual gestão do Prefeito Edivaldo Brischi, que tanto nos apoia”, mencionou o secretário Serra.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal de Monte Mor, Alan de Souza Kanashiro, o convívio da equipe da FUNAM junto aos alunos, ligação essa que acaba por se estender até suas famílias, é significativamente positiva, por meio de seus benefícios construtivos no complemento dos conhecimentos aos jovens. “O compromisso da atual administração do Prefeito Edivaldo Brischi, tem sido muito importante para que o efetivo consiga alcançar melhorias na prestação dos serviços, proteção e segurança em Monte Mor”, afirmou o comandante Alan.

Segundo a GCMF de Monte Mor, Ester de Lima Santos Oliveira, instrutora do projeto FUNAM, e o GCM Gilson Ferreira da Silva, que compõem a equipe do FUNAM, a nova viatura chega para fortalecer ainda mais o desempenho das atividades. “São doze anos de muito empenho e dedicação cumpridos até aqui pelo projeto, na abordagem de assuntos relevantes, que auxiliam e dão suporte aos alunos. Só temos a agradecer a Deus e a todos que nos apoiam nessa missão de tornar o mundo melhor", concluiu a GCMF Ester, e o GCM Da Silva.

FUNAM

O Projeto FUNAM (Futuro nas Mãos) atua nas escolas municipais de Monte Mor desde 2011, mas foi em 2013 que a lei municipal ordinária n° 1.704, de 03 de abril,  tornou o projeto constitucional com essa nomenclatura. Recebendo semanalmente a visita dos agentes de segurança pública para aplicação de ensinamentos, desenvolvendo trabalhos de educação, segurança e cidadania, onde são ministradas aulas, aos alunos do 5° ano, com o objetivo de orientar e prevenir sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas, seus perigos e consequências, trazendo como pauta sempre temas pertinentes de ações educativas, como cidadania nas escolas, amizade, bullying e cyberbullying, pedofilia, preconceito e os riscos em relação a soltar pipa com cerol, soltar balões e usar laser, entre outros assuntos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024