20 JUL 2023

Autoridades municipais de Segurança representam Monte Mor no VIII Congresso de Guardas Municipais e Segurança Pública.

Nesta semana, representando o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, o secretário de Segurança, Anderson Palmieri, acompanhado pelo comandante da Guarda Civil Municipal, Adriano Vieira Serra, e do subcomandante José Rogério Leite, participam do VIII Congresso de Guardas Municipais e Segurança Pública, evento anual referência nacional na discussão de temas para a melhor integração das guardas municipais com as autoridades e forças de segurança estaduais e federais, na cidade de Barueri, no estado de São Paulo, que acontece durante os dias, 19, 20 e 21 de julho.

No congresso foram discutidos temas em prol da Segurança Pública, e de muito interesse das Guardas Municipais, como Policiamento Preventivo, Integração entre os órgãos de operação do SUSP (Sistema Único de Segurança Pública), consórcios intermunicipais e também Policiamento Escolar.

Para o secretário de Segurança de Monte Mor, Anderson Palmieri, participar de congressos como esse aperfeiçoam a efetividade das ações de Segurança. “A Secretaria de Segurança de Monte Mor, conta com total apoio do prefeito Edivaldo Brischi, para a busca constante de aprimoramento das atividades no município, tornando a proteção cada vez mais eficiente”, mencionou o secretário Anderson Palmieri.

Segundo o comandante  da Guarda Civil Municipal, Adriano Vieira Serra, acompanhar o congresso e ficar a par de novas tendências, táticas e trocar informações com outras equipes, fortifica a capacitação do efetivo municipal. “Nosso modo de operar se desenvolve junto com as novas ferramentas que se apresentam às forças policiais, como complemento aos serviços em ação pela Guarda” afirmou o comandante Serra.

As autoridades de Segurança representantes de Monte Mor participaram do Congresso nesta terça e quarta-feira, dias 19 e 20 de julho, em que esteve presente também o secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024