O Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, nesta segunda (17), esteve no Jardim Colina e Jardim Colorado, para acompanhar os trabalhos de pavimentação asfáltica que estão acontecendo nos dois bairros.
Nos últimos meses, dois bairros de Monte Mor, Colina e Colorado, estão em obras. Depois do processo de licitação, as empresas contratadas pelo poder público municipal estão executando as primeiras ações para a pavimentação do Jardim Colorado, também da rua 29 e de trechos das ruas 01, 04 e 15 do Jardim Colina I; trecho da rua 08 no Jardim Colina II; e a rua Antônio Fernandes Soares (rua 06), do Jardim Colina III.
No Jardim Colorado, como parte do que foi contratado, foram realizados até o momento o processo de instalação de tubulação de água de chuva, faltando apenas uma rua para concluir o processo, instalação de guias e “boca de lobo”, bem como as calçadas. O solo também está sendo preparado para o recebimento da sub-base e, logo em seguida, da base asfáltica.
Já no Jardim Colina, além das ruas acima citadas, caminho do transporte público no bairro, que já começaram a receber o asfalto, e, como ação da própria Prefeitura de Monte Mor, instalação de galeria de águas de chuva, caixa de passagem e, em todas as ruas do bairro que não receberão o asfalto neste primeiro momento, está sendo feito o encascalhamento.
Para o prefeito Edivaldo Brischi, que esteve nos locais das obras nesta segunda-feira (17), poder acompanhar melhorias em dois bairros de Monte Mor que sempre viveram uma situação difícil, ou convivendo com o barro ou com o pó, é algo de muita alegria. Aos poucos as ruas vão mudando, o bairro vai mudando e as pessoas que vivem nesses locais já começam também a melhorar suas próprias casas. É desenvolvimento, mas para mim, mais do que isso, é mudança de vida, concluiu o prefeito Edivaldo Brischi.
Até o final deste mês, como previsão dada pela Secretaria de Planejamento e Obras de Monte Mor, todo o Jardim Colina terá recebido o encascalhamento. São muitos os caminhões de pedra que estão sendo colocados no bairro, que passam por um processo de espalhamento, são molhados e recebem compactação com maquinário apropriado para a ação. A ação deve amenizar o pó neste período de seca e, na chuva, diminuir a lama.