26 SET 2022
Monte Mor tem Rock Solidário na Praça

Prefeitura de Monte Mor, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo, realiza show de Rock com arrecadação de alimentos e brinquedos revertidos para o Fundo Social de Solidariedade do município.

No último sábado, dia 24 de setembro, aconteceu mais um evento cultural recheado de apresentações musicais no município. Desta vez um show de rock que aconteceu na Praça São Benedito, no Centro de Monte Mor, que ainda foi solidário e trouxe como pauta o envolvimento social, obtido por meio da arrecadação de brinquedos e alimentos, todos revertidos ao Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor, para serem encaminhados a pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade.

O evento trouxe muita música, com as bandas Cobaia, Cavaleiro Dragão, Crushing Souls, Heal or Kill e a Molina’s Creedence Cover de Guarulhos.

Para o Diretor de Cultura de Monte Mor, Marcelo Lírio, foi sensacional a oportunidade de reativar a cena do Rock Montemorense e ver as bandas da cidade conduzirem o evento, trazendo aos munícipes o que há de melhor no rock. Estamos indo rumo a um caminho que traga para Monte Mor, chances palpáveis de se tornar um lugar com capacidade para além de ser atrativo para o turismo com excelentes alternativas culturais, que acolhe e valoriza o artista, que incentiva o caminho do estudo também de preparação para este mundo artístico, uma cidade que através desta administração busca crescer e fortalecer a comunidade.

Segundo o Diretor de Turismo, Ronaldo Corrêa, que aproveitou o momento e à convite dos músicos do Creedence Cover tocou dois clássicos do repertório junto a banda, foi um evento especial de resgate e incentivo aos músicos e bandas locais, que estão inclusive lançando seus trabalhos autorais e representam nossa cidade em festivais e shows por toda região. Sou músico profissional há 28 anos, é extraordinário organizar esse e tantos outros eventos em nossa cidade, vendo a alegria nos olhos dos montemorenses, de todo o público, feliz, se divertindo. Temos o grande apoio do prefeito Edivaldo Brischi, sendo assim, esse projeto "Rock na Praça" contará com novas edições, que estarão circulando por outros locais da cidade.

Monte Mor tem se destacado nas ações que visam o fomento e a prática artística no município, em todas as suas expressões. Neste sentido, o poder público, através das ações promovidas ou apoiadas pela Prefeitura, não tem medido esforços para que o melhor seja feito e oferecido aos moradores e visitantes que têm vindo à cidade para apreciar as atrações culturais de Monte Mor.