Alexandre Campos também falou de novos projetos e ações em prol do aumento da qualidade de vida da população.
O secretário de Obras e Planejamento, Alexandre Campos, participou nesta quarta-feira, 23, do programa Show da Cidade, na Rádio e TV Prima FM, com apresentação de Eduardo Rage. A conclusão de obras inacabadas, que foram herdadas da administração anterior, e o novo Plano Diretor de Monte Mor foram os destaques da entrevista.
O responsável pela pasta falou também sobre novos projetos que serão viabilizados no município e também de ações que estão sendo realizadas, desde o início do governo do prefeito Edivaldo Brischi (PTB), em prol do aumento da qualidade de vida da população, tais como serviços de tapa-buraco, limpeza de boca de lobo e manutenção de estradas rurais. Entre janeiro e junho foram utilizadas 700 toneladas de massa asfáltica para tapar buracos, com uma média de 120 toneladas/mês; limpas 150 bocas de lobo, serviço essencial para facilitar o escoamento de águas pluviais e evitar alagamentos, assim como para reduzir e inibir a presença de animais peçonhentos de insetos; e realizada manutenção em 180 quilômetros de estradas rurais.
A entrevista da rádio também foi transmitida pelo Facebook da Rádio Prima e houve a participação ao vivo de ouvintes e internautas, com perguntas que foram respondidas pelo secretário.
“CASA EM ORDEM”
O secretário de Obras e Planejamento explicou que neste momento a prioridade do tem sido colocar, literalmente, “a casa em ordem”, concentrando esforços para a finalização das obras inacabadas. Entre elas, Campos citou a pavimentação asfáltica do bairro Quinhões do Boa Esperança; a instalação elétrica do Estádio Municipal “José Maria de Freitas Guimarães”, o principal palco do futebol de Monte Mor; a cobertura metálica e vestiário do Jardim Paulista; a conclusão da obra da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Paulista; execução de calçadas do Parque do Café; obra da creche dos Quinhões; obra da Praça Poliesportiva do Jardim do Engenho; e obra da UBS (Unidade Básica de Saúde) do São Gabriel.
“Assim, que o prefeito Edivaldo assumiu fizemos um levantamento de todas as obras que estavam sem terminar na cidade e que poderão beneficiar outras secretarias municipais para melhor atendimento da população. Checamos a situação em que se encontrava cada uma delas, referente a fase de construção, documentos e outros detalhes. Agora nossa meta é finalizar o que está pendente para em seguida iniciar novos projetos para Monte Mor. E tem muita coisa por vir, tanto para os bairros como para a região central”, contou Campos.
PLANO DIRETOR
Sobre o novo Plano Diretor, o secretário de Obras e Planejamento afirmou que está na fase de realização de reuniões internas para que depois seja possível programar as audiências públicas. Ele já adiantou que muitas áreas que foram definidas anteriormente como urbanas serão reclassificadas como áreas rurais, visando o desenvolvimento de uma atividade que está muito em alta, que é o turismo rural. Ele destacou ainda que é preciso trabalhar para reduzir os chamados “vazios urbanos”, ou seja, espaços não construídos e não qualificados como áreas livres no interior do perímetro urbano, que existem em Monte Mor.
De acordo também com o responsável pela pasta, a intenção do governo do prefeito Edivaldo Brischi é interligar as várias regiões e bairros de Monte Mor, por acesso interno e com o prolongamento da Avenida Ayrton Senna da Silva. “Com a duplicação da SP 101, Rodovia “Jornalista Francisco Aguirre Proença” o município ficou seccionado, ou seja, com uma bairro separado de outro. Temos que mudar esta realidade e investir nas interligações internas, sem que os munícipes tenham que utilizar a SP 101, sendo esta destinada somente para quem quer sair ou entrar na cidade. Temos pela frente um grande desafio para que seja possível melhorar o acesso e mobilidade em Monte Mor”, comentou.
Referente ainda aos novos projetos que serão viabilizados para Monte Mor, o secretário de Obras e Planejamento elencou os recapes do Jardim São Clemente e entre os bairos Jardim Paulista e Alvorada; a reforma do Parquinho, que fica ao lado do Ginásio Poliesportivo Durval Gonçalves, no bairro Parque Imperial; e a instalação de quatro Academias ao Ar Livre na cidade.