A Prefeitura de Monte Mor alerta aos munícipes sobre um golpe que está sendo aplicado em quem possui ação fiscal na cidade. Trata-se de uma empresa falsa que se apresenta como "Acompanhe Já" que não tem qualquer relação com a Prefeitura.
Esta empresa, está enviando mensagens através do aplicativo Whatsapp, com a informação do número do processo e o valor da causa, oferecendo acordo em 12 parcelas. Durante o contato também é exigido o envio de documentos.
Após o envio, os estelionatários fornecem um link que dá acesso ao parcelamento e exigem o envio do comprovante do pagamento da primeira parcela. Vale ressaltar que essa empresa ainda informa que não há outro meio de pagamento ou acordo, exceto através dos serviços oferecido por eles e que, se comparecer na Prefeitura não irá resolver o caso.
A secretária de Finanças, Josiane Guari de Almeida, alerta para que ninguém efetue nenhum pagamento ou envie qualquer documento pessoal, pois a Prefeitura não utiliza de empresa terceirizada para cobrança dos débitos fiscais. "O que nos causa mais estranheza é o fato dessa falsa empresa ter acesso ao número de telefone dos envolvidos, uma vez que nem a Prefeitura possui em seu cadastro. Nós reforçamos ainda que se o munícipe desejar efetuar pagamento ou parcelamento do débito tributário, deve comparecer pessoalmente no Paço Municipal com os documentos pessoais e documento de propriedade", explicou a secretária.
Autor: Lícia Mangiavacchi