Além das novas picapes para a Mobilidade Urbana e da retroescavadeira destinada à infraestrutura, município também conquistou viatura para a Defesa Civil, ambulância, veículos para a Assistência Social, Casa da Juventude e Fundo Social
A Prefeitura de Monte Mor segue investindo na modernização da frota municipal e na ampliação da estrutura dos serviços públicos. As mais recentes conquistas incluem duas novas picapes e uma retroescavadeira, além de uma série de veículos recebidos nos últimos meses que vêm fortalecendo diferentes áreas da administração municipal.
As duas picapes zero quilômetro serão utilizadas nas atividades de fiscalização, apoio operacional e deslocamento das equipes técnicas da Secretaria de Mobilidade Urbana. Os veículos possuem motor flex, direção elétrica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, seis airbags, freios ABS e garantem mais segurança, conforto e eficiência no atendimento das demandas diárias do município.
Outra importante conquista é a nova retroescavadeira, que reforçará os serviços executados pela Secretaria de Planejamento e Obras. O equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Orlando Silva, através de convênio com o Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP - São Paulo).
Equipada com motor a diesel, potência mínima de 68,3 kW, tração 4x4, cabine com estrutura de proteção (ROPS/FOPS), sistema hidráulico para operações contínuas, caçamba frontal e braço traseiro com concha, a máquina será empregada em serviços de escavação, movimentação de materiais, manutenção de vias públicas, drenagem, limpeza urbana e demais intervenções realizadas pela Prefeitura.
"Com os novos veículos e equipamentos, reforçamos o nosso compromisso com a melhoria contínua dos serviços públicos, garantindo mais eficiência, segurança e agilidade no atendimento às demandas da população", disse o prefeito Murilo Rinaldo.
Outras conquistas reforçam a frota municipal
As novas aquisições se somam a outros investimentos recentes que ampliaram significativamente a capacidade operacional do município.
A Defesa Civil recebeu uma caminhonete Mitsubishi New Triton 4x4 a diesel, equipada com kit de combate a incêndios da Guarany com capacidade para 600 litros de água e dois sopradores a combustão. O veículo, conquistado por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Dirceu Dalben, fortalece as ações da Operação Estiagem e amplia a capacidade de resposta no combate às queimadas em áreas urbanas, rurais e de preservação ambiental.
Além da viatura da Defesa Civil, a Prefeitura recebeu recentemente uma ambulância destinada à Secretaria Municipal de Saúde, conquistada por meio de convênio com o Governo Federal através do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), ampliando a capacidade de atendimento e garantindo mais agilidade no transporte de pacientes.
O Fundo Social de Solidariedade passou a contar com um Fiat Strada Endurance, utilizado no apoio logístico às campanhas solidárias, distribuição de doações e demais ações sociais desenvolvidas no município.
Na área da juventude, a Casa da Juventude recebeu um Fiat Mobi, que fortalece as atividades, projetos e atendimentos voltados aos jovens de Monte Mor. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social foi contemplada com dois veículos Chevrolet Onix, ampliando a mobilidade das equipes e oferecendo melhores condições para a execução das políticas públicas de assistência social, qualificação profissional e geração de emprego e renda.
Fonte: Prefeitura de Monte Mor
Autor: Departamento de Comunicação