A cidade de Monte Mor foi premiada na 30ª edição do Prêmio Jovem Cientista realizado em Brasília, nesta quarta-feira, dia 12. O prêmio Mérito Institucional foi dado à Escola Técnica Estadual (Etec) da cidade pelo projeto apresentado por estudantes do município com base no tema Conectividade e Inclusão Digital.
As propostas da Etec de Monte Mor concorreram com mais de 60 projetos inscritos na categoria Estudantes de Ensino Médio. Elas foram elaboradas na disciplina de projeto integrador das primeiras e segundas séries, acompanhadas pelo professor Roney. Já os jovens de terceira série puderam inscrever seus trabalhos de conclusão de cursos (TCC), relacionados ao assunto.
O evento contou com a presença do prefeito de Monte Mor, Murilo Rinaldo, do vice-diretor-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Maycon Geres, do diretor da unidade, Marcio Adriano Bredariol, e do professor Roney Staianoiv Caum.
Além do prêmio, a Etec também receberá uma bonificação no valor de R$ 40 mil que, segundo a diretoria da unidade de ensino, será investido na melhoria do laboratório de ciências para que novas pesquisas sejam realizadas.
O prefeito de Monte Mor, Murilo Rinaldo, parabenizou os estudantes e professores da Etec de Monte Mor. "É muito bom ver os nossos alunos e educadores tendo seu esforço reconhecido e sendo destaque em uma premiação nacional. Isso nos enche de orgulho e tenho certeza que este é um degrau para que os alunos tenham muito sucesso em suas carreiras", disse o prefeito.
PRÊMIO JOVEM CIENTISTA
O Prêmio Jovem Cientista tem como foco principal investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade brasileira e assim revelar talentos e impulsionar a pesquisa no País. Desde a sua criação, é realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, Editora Globo e Canal Futura.
Autor: Lícia Mangiavacchi