Com o foco em melhorar cada vez mais o atendimento oferecido à população, a Prefeitura de Monte Mor decidiu criar 15 novos cargos comissionados. Destes, 14 são de secretário adjunto que serão ocupados nas secretarias municipais, e um cargo é de procurador-geral adjunto.
No mesmo Projeto de Lei 3/2025, também foram extintos quatro cargos de assessor institucional e foi feita a alteração da diretoria de Suprimentos, Licitações e Compras que antes era subordinada à Secretaria de Administração, para Secretaria de Finanças.
A Prefeitura destaca que a criação dos cargos de subsecretários servirá para dar mais efetividade nas conduções de cada secretaria municipal e para que o atendimento às necessidades da população tenham mais eficiência. Vale destacar que não é obrigatório que todos os cargos sejam ocupados, a definição será tomada conforme a necessidade de cada pasta.
O prefeito Murilo Rinaldo ressaltou o intuito de fortalecer o serviço oferecido pela administração pública trazendo para Monte Mor profissionais com bastante competência em gestão pública estratégica. "Nós buscamos profissionais altamente especializados para cada pasta. É exatamente por esse motivo que hoje ainda há dois cargos de secretários em aberto: o de Defesa Civil e de Mobilidade Urbana, além de cargos de diretores, por exemplo. Agora, queremos mais profissionais especializados e ao mesmo tempo em que criamos alguns cargos, extinguimos outros. Desta forma, conseguimos mitigar parcialmente o impacto financeiro e orçamentário. A população pode observar a folha de pagamento da Prefeitura para confirmar que ela não subirá com a criação dos novos cargos", concluiu o prefeito.
Autor: Lícia Mangiavacchi