15 MAI 2023
Feira das Artes agita Monte Mor

Com homenagens para as mães em meio a muitos momentos marcantes e inesquecíveis, a 13ª Feira das Artes de Monte Mor - Especial Dia das Mães estimula a economia local, anima e agita o público presente.

No último sábado, dia 13 de maio, a Prefeitura de Monte Mor, através da diretoria de Cultura e Turismo, realizou na praça da Matriz, a 13ª Feira das Artes de Monte Mor - Especial Dia das Mães, promovendo atividades, em horário estendido, durante todo o sábado, para proporcionar o máximo de interação para a população aproveitar cada momento especial de entretenimento e mantendo a disposição por mais tempo, várias opções nas barracas de artesanato, com lindas obras de artes dos artesãos e artesãs, e de barracas de alimentação, com comidas muito saborosas, evidenciando o comércio e a mão de obra local. O evento contou ainda com a presença do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi.

A Feira das Artes iniciou pela manhã com uma super aula de Zumba, com a professora Jane de Paula, com muito movimento, não deixando ninguém ficar parado, a Comitiva Bicho Bruto marcando presença, um descontraído Pocket Show de Humor com a Vó Iza, e lindas apresentações musicais da turma do Projeto Primeiro Palco, da diretoria de Cultura e Turismo de Monte Mor, com Bell Pereira; Mario Oliver; Lou Cardoso; Derrz; SIDAB; Ana Goulart; Isabelli Brambila; Evellyn Thainá; e Alice Steffen.

O evento recheado de atividades, trouxe ainda um show marcante com o cantor mirim, Lucca Almeida, e encerrou a noite de pré comemorações e homenagens à todas as mães, com a cantora Francielly trazendo o melhor do sertanejo.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, o trabalho da atual administração busca incansavelmente suprir as demandas necessárias aos munícipes, em todas as áreas, como saúde, educação, segurança, e infraestrutura como em muitas outras, mas como nos outros municípios de todo o país, não deixando de fomentar a cultura e seus importantes eventos, que incentivam a economia local, das pessoas que trabalham no espaço e em seu entorno, e também oferece a garantia de um passeio feliz para toda a família. Esta 13ª Feira, além de muita animada, ainda nos possibilitou homenagear um pouco as mamães, pessoas que cuidam e zelam, sem cessar, e que merecem toda a nossa gratidão, finalizou agradecendo o prefeito.

Segundo o diretor de Cultura de Monte Mor, Marcelo Lírio, o evento é um marco na história de Monte Mor, uma ação de lazer e diversão, que atinge também de forma tão positiva na vida, reforçando a renda não só do comércio das barracas participantes, como de todo seu entorno. Cultura é emprego, é renda, é comida no prato do trabalhador, é esperança de uma dia melhor para suas famílias, e ainda alegra e entretém toda a comunidade, afirma o diretor de cultura, Marcelo.

Para o diretor de Turismo de Monte Mor, Ronaldo Corrêa, os avanços e conquistas, alcançadas através do apoio da gestão do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, tem tanto valor, e já são sentidos no comércio da região, nossos materiais de promoção turísticas, como a Feira das Artes, como o Guia dos Pesqueiros, que já é uma realidade, ou o Guia do Gastronômico em desenvolvimento, entre tantos outros projetos e realizações, tem um impacto sem precedentes para Monte Mor, que terão seus efeitos sentidos e percebidos de forma cada vez mais crescente, e isso precisa e deve ser visto e valorizado, mencionou o diretor de Turismo, Ronaldo.

O artesanato, agora com a Casa do Artesanato e com as edições da Feira das Artes de Monte Mor, iniciativas promovidas pela Prefeitura de Monte Mor, por meio da diretoria de Cultura e Turismo, em cumprimento à lei n° 2946 de 27/04/2022, apresentada na época pelo vereador professor Adriel e pela vereadora Andrea Garcia, que institui o Dia do Artesão e a Semana Municipal do Artesanato em Monte Mor, recebe o merecido incentivo às tradições e o reconhecimento do trabalho manual local, que gera renda para muitas famílias do município.