15 MAI 2023
EDUCAÇÃO
Alunos da EM Maria Tonin prestam homenagens que marcam a chegada do Dia das Mães

Escola municipal, que opera em período integral no Jardim Panorama, em Monte Mor, promove diversas apresentações em comemoração ao Dia das Mães.

Na última sexta-feira, dia 12 de maio, às vésperas de uma das datas mais festejadas, a Secretaria de Educação de Monte Mor, por meio da equipe escolar e alunos da EM Maria Tonin, no Jardim Panorama, realizou uma série de apresentações especiais dos estudantes para homenagear todas as pessoas especiais, no evento “Homenagem para alguém especial – Maria Tonin”, em uma referência ao dia comemorado sempre no segundo domingo do mês de maio, neste ano, no dia 14, o Dia das Mães. A ação contou ainda com a presença da secretária de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon.

Foram muitas as apresentações culturais realizadas pelos alunos e organizadas pelos professores da escola municipal que opera em período integral, com direito a vários sorteios, brindes e brincadeiras à todos presentes no evento. Participaram também as cantoras Camilla e Ludmilla, que animaram a festa cantando músicas marcantes.

Entre muitas emoções de tirar o fôlego, e deixar qualquer coração batendo mais forte, alunos representaram cantores e melodias famosas, declamaram poemas, deram dicas de exercícios para fazer em casa, realizaram apresentação da luta Kung Fu, representando a batalha das famílias, e promoveu ainda apresentação em Libras (Linguagem de Sinais), conscientizando a importância da inclusão social e da empatia.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon, a oportunidade de retribuir toda a dedicação, atenção, amor e entrega das pessoas que cuidam e fazem acontecer, as mamães, inclusive as de coração, é uma grande satisfação, na qual os alunos se prepararam com muito empenho para demonstrar a gratidão, o reconhecimento e o seu agradecimento às elas.

Ainda segundo a secretária de Educação, Sandra Bruzon, expressar as emoções, envolvidos em um projeto tão valoroso, favorece e auxilia na interação e no aprendizado escolar tanto dos alunos, quanto do corpo docente, um ganho para toda a comunidade escolar, contemplando desta vez a felicidade, o afeto e emocionando as pessoas especiais para cada um deles.

A coordenadora pedagógica Claudia Lacerda, apresentou o evento, e iniciou as atividades deixando uma mensagem para as famílias, “Mãe não é só aquela que gera, mas quem dá amor, carinho e educação". Ela ainda falou sobre a importância de sonhar junto com eles e de incentivar mostrando os caminhos, usando também bordões de encorajamento.