16 JAN 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, dá pontapé inicial em partida de futebol solidário

Jogo entre Veteranos vs Seleção de Estrelas, com ex-craques do futebol brasileiro exalta arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor.

Neste domingo (15), a Prefeitura de Monte Mor, através da Secretaria de Esportes, realizou no Estádio Municipal José Maria de Freitas Guimarães, um evento solidário, com arrecadação de alimentos, destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor, como ingresso para o super jogo com o time Seleção de Estrela, de ex-craques do futebol brasileiro, que venceu a partida por 5 a 2 contra o time da casa, o Veteranos MD.

O evento solidário contou com a presença do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, que deu o chute simbólico, inicial da partida e agradeceu o time de ex-craques pelo apoio, parabenizando ainda o time dos Veteranos MD, pelo seu aniversário de 20 anos de existência, e destacou que o principal agradecimento é para todos que contribuíram com as doações, que serão revertidas para pessoas em situação de vulnerabilidade, pelo Fundo Social.

Participou do evento o vice-prefeito Ronaldo Perandré (Tuim), que mencionou a importância dos eventos de lazer e esportes para a população e parabenizou o prefeito Edivaldo pela iniciativa. Os vereadores Andrea Garcia (PTB), Camilla Hellen (Republicanos), e Bruno Leite (União), também elogiaram a arrecadação de alimentos, parabenizando o prefeito e a Secretaria de Esportes, pelo fomento do esporte na cidade, através de várias atividades promovidas, como no evento deste domingo em que esteve presente ainda o Secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia e outras autoridades municipais.

Um jogo entre o time da escolinha de futebol da Secretaria de Esportes contra o Panorama, abriu as atividades do evento esportivo, em que o time da Sec de Esportes venceu por 3 a 2 o time do Panorama, em uma partida bem equilibrada.

O time da Seleção de Estrelas saiu na frente e marcou um gol no início do 1° tempo, com João Paulo, tendo o placar empatado com o gol do jogador Ronaldo do time dos Veteranos logo depois. O Veteranos conseguiu segurar a pressão do Seleção de Estrelas, com boas defesas do goleiro Leandro, mas em lance com gol contra, o SE fez mais um gol e a partida foi a 2 x 1.

Ainda no 1° tempo o time do SE marcou seu 3° gol, mais uma vez com João Paulo e aumentou para 4 x 1 com Ricardo, já no 2° tempo. O time do Veteranos teve um pênalti marcado a seu favor aos 25’ do segundo tempo, mas perdeu a oportunidade de marcar, por conta da bela defesa cravada pelo goleiro Betinho.

No segundo tempo o time do Veteranos MD marcou seu segundo gol com Chiquinho de cabeça pontuando, em lance com bola aérea, porém logo depois, em mais um lance de gol contra, do jogador Cássio, o time do Seleção de Estrelas fechou o placar com vitória de 5 a 2 contra o time dos Veteranos.

Para o Secretário de Esportes de Monte Mor, João Muro, é muito gratificante colaborar com essa ação solidária, em que junto ao prefeito Edivaldo Brischi, promovemos em prol da população de Monte Mor, com a participação de jogadores tão especiais, que fizeram história com suas camisas, em seus clubes, pelos quais torcemos juntos, mencionou o secretário.

O evento teve o apoio da Secretaria de Saúde de Monte Mor, que disponibilizou uma ambulância, assim como da Secretaria de Segurança, através da Guarda Civil Municipal, a GCM, e também do apoio da Polícia Militar, que permaneceram no local oferecendo todo suporte aos presentes. A Secretaria de Esportes ainda proporcionou diversos brinquedos para as crianças que estiveram no local.

Confira os craques que fizeram história defendendo seus clubes e que participaram do time Seleção de Estrelas neste domingo, em Monte Mor: Sérgio, ex-goleiro do Palmeiras; Wendel, ex-jogador do Cruzeiro; Batata, ex-jogador do Corinthians; Válber, ex-jogador do São Paulo; Capitão, ex-jogador do Palmeiras e Portuguesa; Pavão, ex-jogador do São Paulo; Alexandre Pitbull, ex-jogador do São Paulo; Galeano, ex-jogador do Botafogo e do Palmeiras; João Paulo, ex-jogador do Corinthians; Zenon, ex-jogador do Corinthians; Capone,  ex-jogador do Mogi-Mirim, São Paulo, Juventude, Grêmio e Corinthians; e Ezequiel, ex-jogador do Corinthians.

16/01/2023
Jogo Solidário