10 ABR 2024
Graduação Judô

A Secretaria de Esportes de Monte Mor, em cerimônia de entrega de faixas, homenageará alunos do projeto municipal de judô.

No próximo dia 13 de abril, a Secretaria de Esportes de Monte Mor promoverá uma Cerimônia de Entrega de Faixas a alunos do Projeto Municipal de Judô, que fazem parte da Super Liga de Judô do Estado de São Paulo. A Celebração será em homenagem à conquista destes atletas, com presença de suas famílias e amigos, a partir das 19 horas no Centro Cultural Joaquinzão.

O evento contará ainda com a presença do Judoca Carlos Honorato, 6 vezes campeão Brasileiro, 6 vezes campeão paulista, 7 vezes campeão Pan americano, 4 vezes campeão Sul americano, medalha de bronze nos campeonatos, Mundial Junior Egito 1994, Mundial Universitário em 1996, 1998, e 2000, Mundial Japão 2003, nos jogos Pan americanos da República Dominicana 2003, e também vice-campeão olímpico em Sydney em 2000, e também com a presença da Judoca Mônica Angelucci, Pentacampeã paulista e brasileira, 2º lugar sul americano /85 Rio de Janeiro, 3º lugar panamericano/86 Porto Rico, campeã Jogos panamericano/87 Indianápolis- conseguindo a vaga para as olimpíadas (1988), 3º lugar Hispano – americano em Valladovid-87, 5º lugar Jogos Olímpicos de Seul/88, 3º lugar Open da Áustria/88, Campeã Copa Kodokan panamericano/89, campeã Aberto Áustria/90, 3º lugar panamericano/91 Cuba, vice-campeã Aberto Suíça/92, bicampeã sul-americana 93/94, campeã sul-americana universitária 94, tri campeã Jogos abertos dos Estados Unidos-87-88 e 89, 3º lugar em Fukuoka - Japão- 88, várias vezes campeã Jogos abertos do Interior, campeã Jogos regionais e abertos  do interior de kata, entre outras títulos.

Segundo o secretário de Esportes de Monte Mor, João Muro, a pasta vem promovendo um trabalho de fomento às práticas esportivas e de incentivo a atividades físicas, em prol ao bem-estar da população, e contribuindo ainda para a condução da possibilidade de carreira em busca de conquistas e realizações, sendo de fato uma profissão.

O diretor de Esportes de Monte Mor, Davi Leandro, que também é professor de Judô, Presidente estadual da Super Liga de Judô do Estado de São Paulo, membro da Comissão Nacional de Graus e faixa Coral Sétimo Dan (que equivale 7 vezes acima da faixa preta), além de árbitro internacional e paraolímpico de Judô, o Projeto de Judô da escolinha esportiva de Monte Mor é um exemplo de complemento educacional que, além de tudo o que ele representa no plano esportivo, traz consigo outras contribuições, como uma ferramenta a mais, que soma na disciplina, concentração, organização e determinação dos alunos, entre muitos outros benefícios que a modalidade proporciona.

Segundo o diretor de Esportes, o trabalho é contínuo, para o melhor desenvolvimento de todas as modalidades esportivas no município. “Trabalhamos engajados para tornar ainda maior nosso alcance, e conseguimos ir além de nossas metas, pois sempre contamos com total dedicação e apoio da equipe como um todo, e do nosso secretário de Esportes, João Vitor”, concluiu Davi Leandro.