15 ABR 2024
Joaquinzão é palco de noite marcante no Esporte de Monte Mor

Com a presença de atletas renomados, Secretaria de Esportes realiza graduação de Judô com entrega de faixas.

No sábado, dia 13 de abril, aconteceu no auditório do Centro Cultural Joaquinzão, a cerimônia de graduação com entrega de faixas de judô aos alunos da escolinha esportiva da Secretaria de Esportes de Monte Mor. A modalidade vem recebendo, assim como muitas outras, incentivo para formar atletas e fomentar ainda os esportes no município.

A noite de celebração proporcionou muita emoção e homenagens aos atletas e também por parte deles, com um diálogo em forma de forma de perguntas e respostas, dicas e ensinamentos aos tutores, pais, e alunos graduados, com muito aprendizado. Os presentes na ocasião puderam ouvir de profissionais e atletas de sucesso do judô nacional, histórias e conselhos sobre o caminho esportivo e profissional da categoria, tudo em roda de conversa intermediada pelo diretor de Esportes de Monte Mor, Davi Leandro dos Santos, que também é altamente graduado no judô, professor e coordenador de projeto social que envolve a categoria.

O diretor de esportes de Monte Mor, Davi Leandro dos Santos, também na ocasião, foi homenageado com o título de Cidadão Montemorense, por ser um dos grandes responsáveis pela história do judô em Monte Mor, ele que ainda é árbitro na categoria C credenciado pela International Confederation of Social Judô.

Os renomados atletas e com inúmeras vitórias pela categoria, nacionais e internacionais, que participaram do noite foram os judocas Carlos Honorato, Mônica Angelucci, Rodrigo Cesar Abu Baker Cunha, e Wellington Vieira Pereira, que mencionaram passagens marcantes de suas histórias, das lutas e das vitórias nos tatames e também na vida, e ainda como o judô pode mudar e transformar positivamente as trajetórias pessoais de cada um, assim como continua abrindo portas para os futuros atletas.

AUTORIDADES PRESENTES

Estiveram presentes o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, os secretários de Esportes, João Victor Muro; de Finanças Silvana Zanetti; de Educação, Sandra Bruzon; de Cultura e Turismo, Marcelo Lírio; os vereadores Pavão; Camilla Hellen, Andrea Garcia, e representando Alexandre Pinheiro, sua assessora Eliane.

ATLETAS PRESENTES

Carlos Honorato, 6 vezes campeão Brasileiro, 6 vezes campeão paulista, 7 vezes campeão Pan americano, 4 vezes campeão Sul americano, medalha de bronze nos campeonatos, Mundial Junior Egito 1994, Mundial Universitário em 1996, 1998, e 2000, Mundial Japão 2003, nos jogos Pan americanos da República Dominicana 2003, e também vice-campeão olímpico em Sydney em 2000.

Mônica Angelucci, Pentacampeã paulista e brasileira, 2º lugar sul americano /85 Rio de Janeiro, 3º lugar panamericano/86 Porto Rico, campeã Jogos panamericano/87 Indianápolis- conseguindo a vaga para as olimpíadas (1988), 3º lugar Hispano – americano em Valladovid-87, 5º lugar Jogos Olímpicos de Seul/88, 3º lugar Open da Áustria/88, Campeã Copa Kodokan panamericano/89, campeã Aberto Áustria/90, 3º lugar panamericano/91 Cuba, vice-campeã Aberto Suíça/92, bicampeã sul-americana 93/94, campeã sul-americana universitária 94, tri campeã Jogos abertos dos Estados Unidos-87-88 e 89, 3º lugar em Fukuoka - Japão- 88, várias vezes campeã Jogos abertos do Interior, campeã Jogos regionais e abertos  do interior de kata, entre outras títulos.

Rodrigo Cesar Abu Baker Cunha, 8 vezes campeão estadual de judô pela PMESP, 2 vezes campeão brasileiro de judô pela Polícia Militar SP, 2 vezes campeão paulista de jiu jitsu pela PMESP, 2 vezes campeão brasileiro de jiu jitsu, 1 vez campeão sulamericano de jiu jitsu, 1 vez campeão panamericano de jiu jitsu, 2 vezes campeão master da copa do mundo de jiu jitsu, 1 vez campeão mundial de jiu jitsu esportivo, 1 vez campeão estadual de sumô, 1 vez vice-campeão brasileiro de sumô. Faixa preta de judô, jiu jitsu e sambo russo, e policial militar há 28 anos, lotado no 11° BPM I em Jundiaí.

Wellington Vieira Pereira, alagoano que se mudou aos 11 anos para Monte Mor, onde morou até o ano de 2010. É faixa preta 1º DAN pela Federação Paulista de Judô (FPJ) e 2º DAN pela Liga Paulista de Judô (LPJ), foi 5º colocado no campeonato Brasileiro de Judô Veteranos 2022, e na Copa São Paulo de Judô 2022, 3º colocado no Campeonato Paulista de Judô Veteranos 2022, 1º colocado no Open Paulista de Judô Veteranos 2022, e no Campeonato Paulista de Judô Sênior Inter-regional 2019, 3º colocado na Copa São Paulo de Judô 2019, e no Open Paulista de Judô Veteranos 2019, 5º colocado no Campeonato Paulista de Judô Veteranos 2019, e no Campeonato Sul Brasileiro de Judô Sênior 2018,  7º colocado no Campeonato Mundial de Judô Veteranos 2018, e já representou ao menos 12 jogos regionais pela cidade de Monte Mor, desde 2001.