15 ABR 2024
Monte Mor tem Dia D de vacinação em Abril

Secretaria de Saúde de Monte Mor promoveu o Dia D de vacinação no último sábado, aplicando mais de 1000 doses.

A Secretaria de Saúde de Monte Mor, no último sábado (13) , das 8 às 16 horas, disponibilizou atendimento em todas as salas de vacinação do município, voltada para imunização contra Gripe/Influenza. Foram aplicadas 1042 doses para os seguintes públicos:

• Gestantes,
  • Puérperas,
  • Crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias,
  • Pessoas com 60 anos de idade ou mais,
  • Povos indígenas e povos tradicionais das comunidades quilombolas
  • Professores,
  • Trissomia,
  • Pessoas portadoras de deficiência,
  • Pessoas com comorbidades,
  • Pessoas em situação de rua,
  • Caminhoneiros,
  • Trabalhadores de transporte público, coletivo, rodoviário, urbano, de longo percurso, trabalhadores portuários,
  • Forças de segurança e salvamento e forças armadas,
  • Funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa com até 18 anos
  • Trabalhadores da saúde.

Lembrando que a Campanha de Vacinação deu início no ano passado e desde então, foram aplicadas 4.933 doses de vacina. Já a campanha da influenza iniciou dia 25 de março em todo Estado de São Paulo.

Na iniciativa, as equipes de saúde também intensificaram a Campanha de Prevenção de Câncer Bucal, com atendimento para os agendados.

A Campanha continua, portanto ainda dá tempo de se imunizar!

Procure o posto de saúde mais próximo da sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas, com entrega de senhas até às 15h30, e não esqueça de levar a carteirinha de vacinação.
    Para mais informações, ligue para a Secretaria da Saúde: 19.3979-7070; ou para a Vigilância em Saúde: 19.3879.1130.