29 ABR 2024
Monte Mor recebe pelo terceiro ano consecutivo a Copa de Karatê - ACAK

3ª etapa de evento esportivo de Karatê enche Ginásio Durval Gonçalves em Monte Mor, de participantes e visitantes.

Com apoio da Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Esportes, neste domingo, dia 28 de abril, aconteceu a 3ª Etapa da 3ª Copa ACAK de Karatê 2024.

O evento esportivo organizado pela Associação Shihan Karatê, foi realizado no Ginásio de Esportes Durval Gonçalves, no Parque Imperial,  e contou com nove etapas de competição, reunindo todas as categorias, adultos e infantis, feminino e masculino.

No circuito anual em Monte Mor participaram 440 atletas, inscritos de 42 associações, envolvendo 29 cidades.

Segundo a Secretaria de Esportes de Monte Mor, o evento marcou por mais um ano  a participação do município na categoria esportiva, o Karatê, reforçando o objetivo da pasta de fomentar essa e outras modalidades esportivas, como incentivo para os participantes do esporte no município, inclusive para as crianças e jovens, que passam a conhecer a força que possui uma competição de alto nível.

28 atletas de Monte Mor participaram do evento e conquistaram 2 medalhas de ouro, 4 de prata e 7 de bronze nas categorias masculino e feminino, mostrando que o Karatê na cidade, como prática esportiva, continua ganhando não apenas títulos, mas também gosto pelo esporte, entusiastas nesta categoria que é significativamente forte no Brasil.

KARATÊ EM MONTE MOR

Quem ministra as aulas de Karatê da escolinha esportiva da Secretaria de Esportes de Monte Mor, é o Sensei faixa Preta 5° Dan de karatê, Alcides Santos Campos, que desde o início da década de 90, ensina a modalidade na cidade, já formou diversos alunos, inclusive como faixa Preta. Com mais de 30 anos de experiência na área, ao longo de sua trajetória como atleta, Alcides disputou diversos torneios regionais, nacionais e internacionais, além de também já ter feito parte da Seleção Brasileira de Karatê.

3ª Etapa 2024 da Copa ACAK de Karatê
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024