O prefeito de Monte Mor, Murilo Rinaldo (PP), assinou nesta sexta-feira, dia 25, um decreto que diz que a partir de agora os servidores públicos da Prefeitura de Monte Mor que estão afastados de suas funções por problemas de saúde voltarão a receber o vale alimentação. Ao todo 29 servidores municipais serão beneficiados com a medida.
A decisão foi tomada após reunião realizada no fim da tarde com a secretária de administração, Lúcia Aparecida Albrecht, o procurador adjunto, Mario Franco, e o advogado Victor Franchi.
O Decreto Nº 6090 de 24 de outubro de 2023 que cancelava o benefício a esses servidores foi revogado com o novo Decreto Nº 6615 de 25 de abril de 2025. Segundo a secretária de administração, o novo decreto já entrará em vigor nesta sexta-feira, retroagindo seus efeitos a 01 de abril de 2025.
O prefeito destacou que para evitar afastamentos indevidos agora a Prefeitura agora conta com uma equipe de perícia médica. Caso seja constatado o problema de saúde, o funcionário também terá direito aos benefícios pagos pela prefeitura durante a sua recuperação. "Nós iremos pagar os 900 reais do vale alimentação deste mês de abril. Os servidores que estão com problemas de saúde precisam desse apoio da Prefeitura e nós não vamos deixá-los desamparados. O benefício deles será depositado na semana que vem", concluiu o prefeito.
Autor: Lícia Mangiavacchi