14 MAI 2024
Semana Cultural movimenta Monte Mor

Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura e Turismo de Monte Mor em parceria promovem a Semana Cultural 2024.

A Prefeitura de Monte Mor deu início nesta terça-feira (14), às atividades da Semana Cultural 2024, com o tema “Lutas das Mulheres Brasileiras, de Chiquinha Gonzaga à Maria da Penha”. As propostas artísticas foram de teatro, dança, música, poesia e artes visuais, promovidas no Centro Cultural Joaquinzão, em Monte Mor.

Na manhã desta terça, os alunos da Rede Municipal de Ensino que participaram das atividades são estudantes das escolas E.M. Profª Terezinha do Menino J. Calil; E.M. Prof° Fauze Calil Canfur; e E.M. José Luiz Gomes Carneiro. E nesta quarta-feira (15), a ação continua com as mesmas propostas artísticas, oportunizando a vivência cultural para alunos de outras unidades de ensino.

Segundo as Secretarias de Educação e de Cultura e Turismo de Monte Mor, a ação tem como objetivo possibilitar momentos com apresentações artísticas, envolvendo diversas linguagens da arte, que fomentam a inclusão e a interação, de forma que contribui positivamente para a formação dos estudantes.

Na ação, organizada pelas coordenadoras da pasta de Educação, a Profª Michelle Presta, e a Profª Fran Alexandre, estiveram presentes nas atividades desta terça, o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, os secretários de Finanças, Silvana Zanetti, de Cultura e Turismo, Marcelo Lírio, de Educação Sandra Bruzon, de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia, a GCMF e coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Daniela  Eleotério Lima, e a chefe de Ensino, e Advogada Elaine Christina Cordeiro da Costa.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024