21 AGO 2023
1ª Conferência Municipal de Cultura é realizado com sucesso em Monte Mor

Neste domingo (20), a Prefeitura de Monte Mor, através da Diretoria de Cultura e Turismo, realizou a 1ª Conferência Municipal de Cultura “Democracia e Direito à Cultura”.

Proporcionando aos participantes um espaço democrático de debates coletivos voltado à discussão de propostas e fomento à cultura municipal, com destaque para os direcionamentos e interações referentes às diretrizes da Lei Paulo Gustavo, o encontro contou ainda com a participação do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, no Centro Cultural Joaquinzão.

Segundo Edivaldo Brischi, se espera muito do trabalho desenvolvido pela Diretoria de Cultura e Turismo, uma vez que o diretor Marcelo Menegatti, falecido em 2021, deixou marcas positivas e de superação em sua trajetória. “Tenho certeza de que a forte atuação da Cultura e Turismo no município traria muita alegria e satisfação a Menegatti, como traz a mim”, mencionou o prefeito Edivaldo Brischi.

Para o diretor de Cultura de Monte Mor, Marcelo Lírio, o encontro possibilitou o estabelecimento de metas e a visualização de caminhos, além da troca de informações muito valiosas, no intuito de fortalecer a consolidação das políticas culturais no município. “A Conferência foi um importante passo para a consolidação do sistema municipal de cultura e vai gerar o Plano Municipal de Cultura, que terá validade por dez anos”, concluiu o diretor Lírio.

Estiveram presentes na Conferência ainda o diretor de Cultura, Marcelo Lírio, o diretor de Turismo, Ronaldo Corrêa, e o vereador Professor Adriel. A Conferência aconteceu no Centro Cultural Joaquinzão, a partir das 8h30 da manhã do domingo (20), e seguiu por todo o dia.