06 MAR 2023
TURISMO
Eventos culturais agitam Monte Mor no início de mês do aniversário de 152 anos do município

Com apoio da diretoria de Cultura e Turismo de Monte Mor, Jardim Moreira recebe projeto CineSolar do Instituto CPFL, enquanto o Centro Cultural Joaquinzão recebe peça teatral do Grupo Coletivo Gato, levando cultura, aprendizado e entretenimento para a comunidade montemorense.

A experiência do CineSolar, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, chegou a Monte Mor, com sessões gratuitas para a população, oficina de educação ambiental e linguagem audiovisual para crianças e jovens. Com patrocínio da CPFL Energia e apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura Municipal de Monte Mor, através da diretoria de Cultura e Turismo, foram exibidos curtas-metragens e o filme “Raya e o Último Dragão”, na noite da última sexta-feira (03), ao Lado do Postinho do Jardim Moreira.

O público pôde visitar o furgão, que carrega todo o cinema e se transforma numa estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz, e as sessões contaram também com distribuição de pipoca.

Segundo a diretoria de Cultura e Turismo de Monte Mor, o evento reuniu a comunidade, que curtiu a cada minuto tornando o momento cultural inesquecível.

Segundo o diretor de Cultura, Marcelo Lírio, muitas crianças tiveram a sua primeira oportunidade de vivenciar uma sessão de cinema, e isso é fruto do projeto Cultura Descentralizada, que vai levar mais ações para outros bairros do município.

Estiveram presentes ainda a vereadora Andrea Garcia, o vereador Alexandre Pinheiro, junto aos diretores de Cultura, Marcelo Lírio, e de Turismo de Monte Mor, Ronaldo Corrêa, com a equipe do projeto CPFL.

ESPETÁCULO TEATRAL  “ANDÊMOS”

Nesta sexta-feira, dia 03 de março, aconteceu ainda o espetáculo teatral “Andêmos”, uma realização do grupo teatral Coletivo Gato, com apoio da Prefeitura de Monte Mor, através da diretoria de Cultura e Turismo, no Centro Cultural Joaquinzão, em Monte Mor.

Segundo o diretor de Cultura de Monte Mor,  Marcelo Lírio, a força, o sentimento e a entrega das manifestações culturais trazem tanto valor para uma sociedade, e termos essas ações, apresentações, espetáculos tão especiais, feitos com tanto empenho, de forma que contempla nosso município de forma gratuita, é uma satisfação enorme para o departamento. Uma grande conquista desta administração.