22 NOV 2022
TURISMO
Revirada Cultural de Monte Mor 2022 agita a cidade com diversidade de apresentações e exalta a celebração da Consciência Negra

Com shows marcantes, com muita música e apresentações de dança que embalaram o público, a Revirada Cultural de Monte Mor 2022 celebrou a diversidade e a inclusão, enaltecendo as comemorações do Dia da Consciência Negra.

Neste final de semana, Monte Mor foi palco da Revirada Cultural 2022 do município, com marcantes atrações entre os dias 18 e 20, em evento organizado pela Diretoria de Cultura e Turismo, com apoio financeiro estadual, viabilizado através da Agência Metropolitana de Campinas (AGEMCAMP), contando em seus três dias de edição com a presença do prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado sempre pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi.

Com shows que contagiaram o público, em sua maioria fazendo referência ao momento também especial do final de semana, o das celebrações enaltecendo o feriado da Consciência Negra, dia 20 de novembro, o final de semana foi marcante, histórico e importante para cultura de forma geral e, em especial, para a cultura negra de Monte Mor.

Segundo o diretor de Cultura, Marcelo Lírio, a cultura é fonte de inclusão, um ambiente que agrega e que se comunica, trazendo à tona toda a força de uma comunidade. Estamos muito engajados em continuar proporcionando para Monte Mor atividades culturais como essa, com diversidades de atrações, oferecendo espaço para os artistas, especialmente os locais, e os que tenham feito história em nossa cidade, conclui o diretor.

Na sexta-feira (18), com as apresentações do Projeto Primeiro Palco abrindo a noite, seguidos pelo Grupo Musicando, que animou muito o público e com a Banda Sexta Dimensão encerrando em grande estilo o evento, o primeiro dia da Revirada aconteceu de forma brilhante.

Já o sábado (19), o segundo dia, veio novamente cheio de música e exibições de dança, com Bell Pereira cantando muito, representando o Projeto Primeiro Palco, com apresentações de dança dos grupos Fit Dance, Grand Love Ballet, Grupo Fênix e CT Dance, com a Orquestra de Viola de Monte Mor, mostrando toda sua marcante propriedade raiz e abrindo o Festival SANKOFA, deixando o público em êxtase e o show especial com o artista e cantor WD.

Em seu último dia de apresentações, no domingo (20), a Revirada Cultural de Monte Mor 2022 trouxe ao Festival o SANKOFA, em sua 2ª Edição “Nossos Passos Vêm de Longe”, apresentações do COLEM (coletivo educação e multiplicidades), o Grupo Urucungos, Puítas e Quijengues, a Banda Marcial Municipal Marcelo Menegatti, Aulão de Capoeira, pela Capoeira Guanabara, mais do Projeto Primeiro Palco, mais do grupo CT Dance, apresentações do Studio de Dança Márcio Thorga, Mano Crazy, com Batalha da Rima do Alvorecer e BRJ, Grupo AfroIF do Instituto Técnico Federal de Hortolândia, e encerrando completamente o grande evento cultural deste ano em Monte Mor, a BANDA SOULFA, que fez o público vibrar com suas músicas.

22/11/2022
Revirada Cultural 2022