A Prefeitura de Monte Mor assinou nesta terça-feira, dia 19, um acordo de cooperação com a Receita Federal para instalação e implementação do Ponto de Atendimento Virtual (PAV).
Com isso, o município demonstra proatividade na região, para fornecimento do atendimento aos munícipes. Isso porque a medida, além de aproximar a Receita Federal e ajudar os munícipes com os serviços fornecidos, ainda viabiliza a efetividade da manutenção / estabelecimento da unidade, como por exemplo, auxiliando na regularização de CPF.
A reunião foi realizada no Paço Municipal de contou com a presença do Prefeito de Monte Mor, Murilo Rinaldo (PP), vice-prefeito, Professor Fio e das seguintes autoridades: procuradora geral, Talita Patzi, delegado da Receita Federal Regional, Antônio Furlan e delegado adjunto da Receita Federal Regional, Marcos Vinicius Beltrame.
A parceria ainda visa potencializar a conscientização da necessidade de regularidade fiscal e outros temas importantes para os munícipes. Com o PAV haverá mais comodidade para os moradores do município já que não precisarão viajar até Campinas ou outras cidades para resolver pendências com a Receita Federal. Além disso, serviços como regularização de CPF, emissão de certidões, orientações fiscais e outros atendimentos poderão ser feitos presencialmente no ponto de apoio municipal, com suporte de servidores treinados. O PAV funciona como uma ponte entre o cidadão e a Receita, com suporte local, mas conectado digitalmente aos sistemas da Receita Federal.
“A instalação do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal em Monte Mor tem como objetivo principal focar na modernização, desburocratização e ao atendimento mais próximo da população. Estamos facilitando o acesso aos serviços essenciais e garantir mais cidadania, dignidade e eficiência para todos os munícipes", ressaltou o Prefeito de Monte Mor.