A aliança tende a contribuir diretamente com melhorias na infraestrutura urbana, além de garantir que obras e serviços sejam conduzidos por profissionais habilitados e capacitados. Além do acordo com Monte Mor, a plenária também marcou a assinatura de um importante termo de cooperação entre o Crea-SP e o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP). A parceria tem foco na segurança contra incêndios, especialmente diante das novas demandas provocadas pelo avanço dos veículos elétricos e a necessidade de pontos de recarga em edifícios.
A engenheira e presidente do Crea-SP, Lígia Mackey, ressaltou a importância de adaptar o setor da construção às novas exigências tecnológicas e ambientais. “O Conselho está preparado para contribuir com soluções seguras e eficientes, tanto por meio da fiscalização quanto pela formulação de políticas públicas com o Corpo de Bombeiros e os municípios, como Monte Mor”, disse a presidente do Crea-SP.
A sessão também contou com homenagem à Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bertioga (AEAAB), que celebrou 40 anos de fundação, e a apresentação do planejamento estratégico do Crea-SP, com destaque para avanços na transparência e gestão.
Com o compromisso firmado, Monte Mor passa a integrar uma nova fase de cooperação institucional com o sistema Confea/Crea, voltada à excelência técnica e ao desenvolvimento urbano seguro e qualificado. O Prefeito Mutilo Rinaldo destacou a relevância da atuação técnica no progresso da cidade. “Como engenheiro agrônomo, é um prazer estar aqui, aos meus 22 anos de formado, firmando uma parceria inédita para Monte Mor. Sabemos da importância que a fiscalização tem para os municípios e, com esse termo que assinamos, teremos o apoio dos profissionais no desenvolvimento de Monte Mor”, declarou o prefeito Murilo Rinaldo", destacou o Prefeito.