30 NOV 2023
Ano letivo de 2023 vai chegando ao fim em Monte Mor

Apresentações de encerramento de ano letivo seguiram pelas unidades escolares de tempo integral de Monte Mor, E.M. Pedro Trasfereti e E.M. Miguel Jalbut.

Nesta quarta-feira (29), o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela secretária de Educação, Sandra Bruzon, pelo secretário de Segurança, Adriano Vieira Serra, e pelo secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Lírio, esteve presente na apresentação dos alunos que integram o projeto “Tem Música no Bairro”, da E.M. Miguel Jalbut, no Jardim Paulista, assim como no evento de encerramento do ano letivo da E.M. Pedro Trasfereti, no bairro Córrego Azul, em Monte Mor. Ambas as unidades escolares são de tempo integral, onde são recebidos os estudantes com cuidado, carinho e aprendizado durante todo o dia.

Segundo o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a educação é conhecimento, que transforma e abre caminhos. “Não poderia deixar de participar de momentos tão marcantes para os alunos, as famílias e os colaboradores da rede de ensino e parabenizar a todos pelos esforços e pela dedicação”, parabenizou o prefeito Edivaldo Brischi.

Para a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon, o ano letivo é marcado por muito empenho e dedicação de toda a comunidade escolar. “Contamos sempre com o apoio do prefeito Edivaldo Brischi, o que motiva e torna nosso trabalho ainda mais eficiente”, conclui a secretária, Sandra Bruzon.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os alunos da E.M. Miguel Jalbut, que integram o projeto "Tem Música no Bairro", junto a Banda Marcial Municipal Marcelo Menegatti, promoveram uma apresentação muito calorosa aos familiares e demais alunos da escola. Em um belíssimo repertório de canções populares e natalinas, as crianças abrilhantaram o fim da tarde e demonstraram o poder da música em revelar talentos e promover sorrisos!

Ainda na quarta-feira, dia 29 de novembro, a Escola Municipal “Pedro Trasfereti” realizou um evento de encerramento do ano letivo de 2023, refletindo o compromisso firmado pela escola, no que concerne à qualidade social da escola pública de proporcionar experiências educativas sólidas e enriquecedoras.

O evento contou com a apresentação de atividades desenvolvidas ao longo deste ano letivo, com os alunos do “Projeto Escola do Campo”, atendidos em Tempo Integral, sob a responsabilidade das professoras Marlene Alaide da Silva, Joelma de Oliveira Martinelli, Roselaine Eli Duarte e Alessandra Pedroso Ramos Batista que ministram os ateliês “Práticas Corporais”, “Dimensões Artísticas” e “Vivências e Estudos”, respectivamente.

Os alunos destacaram-se em diversas performances, cativando a participação de toda a comunidade presente com apresentações que incluíram danças regionais, como a CATIRA, demonstrando a riqueza cultural brasileira; poesias e hinos brasileiros explicitando a importância dos símbolos cívicos para relação de pertencimento de um povo a sua nação; capoeira como manifestação cultural afro-brasileira, significando para além de uma forma de resistência, a identidade de um povo, importantíssimo para na história do nosso país. E, para encerrar, o bom velhinho, o Papai Noel abrilhantou o evento, enquanto os alunos cantavam uma linda canção natalina, trazendo muita energia e emoção.

Além de toda a comunidade escolar e da diretora a Sra, Regina Luz, da diretora Milena, e da vice diretora Renata, estiveram presentes no evento o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a secretária de Educação, Sandra Bruzon, o secretário de Segurança, Adriano Vieira Serra, a supervisora de ensino Joly Cirino Michelini, e as coordenadoras Michelle Presta e Fran Alexandre.

Para o corpo docente da E. M. “Pedro Trasfereti, o momento foi muito gratificante, pois ao longo do ano letivo trabalham os conteúdos acadêmicos, mas também entre outros, os valores como o respeito às diferenças, companheirismo, solidariedade e a paz. Durante o período acompanham o desenvolvimento de cada uma das crianças, com o objetivo de alcançar ganhos para toda a comunidade escolar, principalmente para os estudantes, em sua desenvoltura, movimento, equilíbrio, confiança, criatividade, colaboração e, sobretudo, no cuidado um com o outro”, afirma Regina Luz, diretora da escola.