08 MAR 2024
Monte Mor em Obras: inauguração da ampliação E.M. José Gonzaga Ribeiro

Administração do Prefeito Edivaldo Brischi entrega mais uma obra de ampliação de escola municipal, no Jardim São Sebastião, em Monte Mor, que poderá atender o dobro de estudantes, em dia marcado ainda pela entrega dos uniformes e kits escolares escolares na unidade.

Nesta quinta-feira, dia 07 de março, foi inaugurada e entregue aos munícipes, pela Secretaria de Educação de Monte Mor, e pessoalmente pelo prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela secretária de Educação, Sandra Bruzon, mais uma importante obra de ampliação, a da Escola Municipal José Gonzaga Ribeiro, no bairro Jardim São Sebastião.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, e junto aos secretários de Chefia de Gabinete, Ricardo Bizetto, e de Educação, Sandra Bruzon, entre outras autoridades municipais.

Promovidas pela Prefeitura de Monte Mor, as obras de ampliações nas unidades escolares fazem parte de um grande projeto de estudo e planejamento feito pela Secretaria de Educação de Monte Mor, colocado em prática pela atual gestão, de adequação, reestruturação e logística, como aconteceu em 2023 na unidade escolar E.M. Moacyr Vitório Forchetti, no Jardim Colorado, que oferecia cerca de 85 vagas, e com a ampliação, passou a ter capacidade para atender até 250 alunos.

Durante a ocasião ainda aconteceu ainda a entrega de uniformes (2 camisetas, 1 agasalho e 1 calça para cada aluno), na unidade, em ação da Secretaria de Educação, que atende à cerca de 12 mil estudantes de toda Rede Municipal de Ensino, entregando aproximadamente 48 mil peças de uniforme, contemplando todos os alunos, das 32 unidades escolares municipais.

Para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, é grande a satisfação na entrega da ampliação aos moradores do Jardim São Sebastião, para as crianças que vivem e estudam no local, tendo mais segurança, estudando no próprio bairro. “Monte Mor ganhou em nossa gestão uma nova escola, a Profa Helena Cristina Emke Fuscaldo, no São Clemente. Outra escola está sendo solicitada junto ao governo federal  no Jardim do Engenho. Na rede municipal outras escolas passaram por reformas, como a escola Lázaro e a escola Leonardo, que está ganhando agora uma nova quadra, e também ampliadas, quadra de esportes na EM José Ross Matheus no JD do Engenho e como a EM Moacyr Vitorio Forchetti, no JD Colorado. Mas não é só isso, há muitos outros projetos que estão em andamento para fortalecer ainda mais a educação no município”, disse o Prefeito Edivaldo Brischi.

Ainda segundo o prefeito Edivaldo Brischi, o esforço e a dedicação nos trabalhos alcançam todos os detalhes. “Buscamos incansavelmente, dia a dia que a merenda tenha sempre boa qualidade, que o transporte tenha qualidade e segurança, que os espaços sejam adequados, que os materiais e programas sejam bons e eficientes, que o uniforme, entregue em 2022, 2023 e entregue agora em 2024, seja de qualidade”, concluiu o prefeito Edivaldo Brischi.

Segundo a secretária de Educação, Sandra Bruzon, hoje Monte Mor já conta com 5 escolas de tempo integral, atendendo 1277 alunos. “Há projeto para que em um futuro próximo possamos ampliar ainda mais a capacidade, como forma de melhor atender toda a comunidade escolar no município”, mencionou a secretária Sandra Bruzon.

Ainda segundo informações da Secretaria de Educação de Monte Mor, a escola aqui do Jardim São Sebastião, que atendia 150 crianças até o 1° ano do Ensino Fundamental I, e a partir de agora passa a ter capacidade para atender um número de 300 alunos, e até o 5° ano do ensino Fundamental I. É uma ampliação de atendimento e de também de acolhimento, diminuindo a necessidade de deslocamento das crianças do bairro.

AUTORIDADES PRESENTES

A solenidade foi prestigiada também pelo chefe de Gabinete, Ricardo Bizetto; pelos secretários de Educação, Sandra Bruzon; de Finanças e interinamente de Desenvolvimento Econômico e Social, Silvana Aparecida Zanetti; de Saúde, Eliane Piai; de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia; de Cultura e Turismo, Marcelo Lírio; de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues; de Esportes, João Victor Muro; de Administração, José Fabio Zoppi; de Mobilidade Urbana e Trânsito, Sandro Guedes; de Defesa Civil, Vanduir Prado Moitinho; de Planejamento e Obras, Maurício Guimarães; pelo procurador municipal Dr Mario Cezar Franco Junior; o comandante da Guarda Civil Municipal, Alan de Souza Kanashiro; e pelos vereadores Andrea Garcia; Camilla Hellen; e Alexandre Pinheiro.