07 FEV 2024
Graduação em Monte Mor

A Secretaria de Educação de Monte Mor informa que o vestibular Univesp 2024 está com as inscrições abertas do processo seletivo para ingressar na Universidade Virtual do Estado de São Paulo, a Univesp Polo Monte Mor, com sede na unidade de ensino da ETEC.

Ao todo são nove cursos EAD (ensino a distância) oferecidos gratuitamente para o Polo Monte Mor este ano de graduação em Letras, Matemática e Pedagogia, Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação, Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Segundo a Secretaria de Educação de Monte Mor, a pasta oferece toda a estrutura que demanda o Polo da Univesp em Monte Mor, como por exemplo computadores, materiais e internet, e também cedendo espaço para as aulas presenciais quando necessário. “A atual gestão do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, tem buscado contribuir em todas as possibilidades que a educação pode proporcionar, promovendo novas e melhores expectativas para a população, com incentivo na formação acadêmica”, mencionou a secretária de Educação de Monte Mor, Sandra Bruzon.

Ao todo são 54 vagas para Monte Mor e as inscrições seguem abertas até o dia 08 de abril. A prova do processo seletivo acontece no dia 26 de maio, e o começo das aulas está previsto para o início do segundo semestre.

Segundo a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, a Univesp, as atividades da instituição de ensino são pautadas para apoiar o aluno em seu processo de formação, garantir a qualidade e prepará-los como profissionais para o mercado de trabalho.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores. Já os polos, são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades, como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas.

A Universidade disponibiliza neste ano de 2024 mais de 23 mil vagas, destinadas a 425 polos, de todo o Estado de São Paulo (capital, interior e litoral).

UNIVESP

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 70 mil alunos, entre graduação e pós, e nove cursos: Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador. Em 2024, a universidade possui 427 polos e está presente em 373 municípios do Estado, 57% do território paulista, que abrigam mais de 92% da população paulista.

Confira mais informações em: univesp.br

Portaria e cronograma em: vestibular.univesp.br

Email do Polo Monte Mor: montemor@polo.univesp.br

Telefone: 19.99419-8045.