04 MAR 2024
Educação - Entrega de Uniformes 2024

A Secretaria de Educação de Monte Mor dá início à entrega de uniformes e kits escolares a cerca de 12 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Nesta segunda-feira, dia 04 de março, a Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Educação deu início a entrega de kits escolares e uniformes (2 camisetas, 1 agasalho e 1 calça para cada aluno), neste ano de 2024, à cerca de 12 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino, ao todo serão entregues aproximadamente 48 mil peças de uniforme, contemplando todos os alunos, das 32 unidades escolares municipais.

A ação que começou a percorrer as Escolas Municipais de Monte Mor, contou com a presença do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, junto à secretária de Educação, Sandra Bruzon, e ainda a participação muito especial do Palhaço Koringa e da diretora de Cultura, Amanda Caldeira como Palhaça Tampinha, tornando as entregas ainda mais especiais.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a alegria é muito grande de ver a Secretaria de Educação fazendo a entrega dos uniformes pelo terceiro ano consecutivo. “Os uniformes, assim como o kit escolar trazem consigo uma unidade de pertencimento e valorização para as crianças e suas famílias, indo de encontro com o que nossa administração busca, promover maior segurança na volta para casa, despertando mais vontade nos estudos, e aliviar os custos dos pais com o suporte”, afirmou o prefeito Edivaldo Brischi.

Segundo a secretária de Educação, Sandra Bruzon, a administração do Prefeito Edivaldo Brischi, continua sem medir esforços para proporcionar uma educação de qualidade. “Acredito que estamos no rumo certo, acredito e agradeço a toda equipe que tenho ao meu lado, trabalhando e se dedicando para uma comunidade escolar melhor”, mencionou a secretária Sandra Bruzon.

A ação de entrega dos uniformes e kits escolares segue percorrendo as Escolas Municipais nos próximos dias.

Foram contempladas nesta segunda-feira, os alunos da EM Dorothea Bauer de Lucas; EM Moacyr Vitório Forchetti; EM Profª Doracina Assis Pereira; EM Flávia de Paula Bauer; EM Profª Lúcia Marini de Paula; EM Dona Orlanda Tiziani Malaquias; EM José Luiz Gomes Carneiro; e EM Jorge Chaud.

Estiveram presentes durante as entregas os secretários de Educação, Sandra Bruzon; de de Esportes, João Victor Muro; de Defesa Civil, Vanduir Prado Moitinho; de Cultura e Turismo, Marcelo Lírio; de Finanças e interinamente de Desenvolvimento Econômico e Social, Silvana Aparecida Zanetti; de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues; os vereadores, Professor Adriel; Alexandre Pinheiro, Camilla Hellen; e Andrea Garcia.