15 SET 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Monte Mor recebe DAEE

Administração do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi conquista o reingresso no Programa Estadual Rio Vivos.

Nesta quinta-feira (14), o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues, e da engenheira ambiental da pasta, Maria Tereza, recebeu em Monte Mor, a equipe representante do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), departamento que assegura o desenvolvimento integral e sustentável das bacias hidrográficas do Estado de São Paulo.

A visita técnica teve como objetivo, segundo o Prefeito Edivaldo Brischi, dar continuidade no andamento da solicitação feita por ele na semana anterior ao governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, de apoio na ação de desassoreamento no município. “Estamos constantemente procurando meios para diminuir o impacto das enchentes e inundações para Monte Mor, com o propósito de promover mais segurança e bem-estar a população”, mencionou o prefeito Edivaldo.

O prefeito Edivaldo Brischi, fez o pedido inclusão de Monte Mor no cronograma de atendimento do programa, de forma a proporcionar o desassoreamento dos córregos do Aterrado, da área Central e do bairro Água Choca, além de trechos estratégicos do rio Capivari na região do Jardim Progresso, Jardim Capuavinha e Chácaras Pindorama, segundo o secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor Claudinei Rodrigues. “Essa é uma oportunidade que a administração do prefeito Edivaldo Brischi vem buscando com o intuito de fazer parte dos serviços disponibilizados pelo  programa do Governo do Estado de São Paulo e implementado pelo DAEE, o Programa Rios Vivos, para atenuar o eventos climáticos extremos no município, como as chuvas intensas”, afirmou o secretário Rodrigues.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, providenciou toda a documentação exigida e com êxito foi atendida a reivindicação, para desta forma ter a confirmação da retomada das ações de desassoreamento na cidade.

As ações previstas visam manter condições adequadas de disponibilidade e qualidade das águas superficiais para múltiplos usos e atenuação dos eventos críticos climáticos extremos, englobando os seguintes serviços: desassoreamento, controle de erosão, contenção de margens, proteção e revitalização de nascentes, várzeas e corpos hídricos de forma a amenizar os eventos de calamidade em decorrência de volumosas precipitações e assegurar a integridade física e material dos munícipes segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024