O Ginásio Durval Gonçalves recebeu aproximadamente 3500 pessoas na 1ª Feira de Empregos de Monte Mor.
O evento organizado pela Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, neste sábado, dia 16 de setembro, atingiu seu objetivo na criação de uma ponte entre as empresas que têm vagas a oferecer e os trabalhadores do município que estão procurando uma nova vaga de trabalho.
As 24 empresas que estiveram no Ginásio Durval Gonçalves, sendo 03 delas específicas em RH, ofertaram 750 vagas de emprego, recebendo assim currículos, efetivando cadastros e agendamentos para entrevistas.
O evento, que envolveu inúmeras secretarias e departamentos da Prefeitura de Monte Mor, foi um sucesso na visão do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social do município, Marcos Molina. Para o secretário, a 1ª Feira de Indústrias, Negócios e Empregos de Monte Mor chegou ao fim com chave de ouro, atingindo seus objetivos e proporcionando o que para a Secretaria e para a Prefeitura era o objetivo principal, dar oportunidade para as pessoas.
Já para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a organização da 1ª Feira de Indústrias, Negócios e Empregos do município, certamente a primeira de muitas, faz parte de um processo que busca o desenvolvimento da cidade. Tudo o que aconteceu faz parte de um conjunto de ações: colocar a casa em ordem, organizando as finanças da prefeitura; investir, como aconteceu na estrada do Rio Acima, que liga Monte Mor ao Aeroporto Internacional de Viracopos; e criar as condições de desenvolvimento e emprego, com a organização da feira. Monte Mor está no caminho certo, e realmente vivemos um novo tempo.
A Feira teve sua abertura no dia 12 de setembro, com evento realizado no auditório do Centro Cultural Joaquinzão, reunindo autoridades e empresários de Monte Mor e região. Nos dias 13 e 14 aconteceu o momento de exposição das 39 empresas envolvidas diretamente no evento. E o encerramento se deu no sábado, dia 16, com a 1ª Feira de Empregos de Monte Mor.
A Feira de Empregos teve ainda a efetiva participação do SEBRAE, com a participação do consultor de negócios do Sebrae, Bruno Santos, que ministrou duas palestras, abordando o tema empreendedorismo como opção de carreira.
Participaram também da Feira de Empregos de Monte Mor, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Molina; o chefe de Gabinete, Ricardo Bizetto; o secretário de Esportes, João Victor Muro; de Saúde, Eliane Piai; de Finanças, Silvana Aparecida Zanetti; de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Andre Garcia; o procurador municipal, Doutor Mario Cezar Franco Junior; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Ravin Brichi; o vereador e presidente da Câmara Municipal, Altran José (MDB); os vereadores Camilla Hellen (Republicanos); Professor Adriel (PT); e Alexandre Pinheiro (PTB).
Além da participação do Departamento de Cultura e Turismo de Monte Mor, que organizou a Feira das Artes, houve também a participação da Secretaria de Saúde, com vacinação de gripe, aferição de pressão e teste de glicemia.
Para a Prefeitura de Monte Mor, a ação foi positiva e cria também uma expectativa para 2024, para uma segunda Feira que seja ainda melhor e maior, que traga maior envolvimento junto a outras empresas e crie ainda mais oportunidades para negócios e empregos para os moradores do município.