19 JUN 2023

Eventos culturais agitaram o final de semana em Monte Mor.

Com diversos eventos culturais, típicos da estação ou ainda em comemoração ao dia dos Namorados, acontecendo no município durante todo o mês, o último movimentou muito a cidade com eventos em vários locais, em apoio ou realizados pela Prefeitura de Monte Mor, através da diretoria de Cultura e Turismo, contando com a presença do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi.

Na sexta-feira (16), o Centro Cultural Joaquinzão, em Monte Mor, abriu as portas para a apresentação da “Orquestra Especial dos Namorados”, em referência ainda a semana do Dia dos Namorados, com a Orquestra Patrulheiros de Campinas, em regência do Maestro Douglas Vieira, lotando o auditório José Luiz Gomes Carneiro. Houve ainda a apresentação do solista convidado Marcos Mota, para tornar o momento ainda mais memorável.

No sábado (17) foram muitas festas típicas juninas, agitando vários pontos da cidade, muitas escolas realizaram a festa da estação, promovendo barracas de comida, bebida, música e muita diversão, como na escola municipal Maria Tonin, no Jardim Panorama, e a EM José Ross, no Jardim do Engenho, entre muitas outras, que não deixaram passar em branco as comemorações juninas.

Domingo (18), foi a vez da Cia A DitaCuja”, grupo teatral de Ribeirão Preto, que apresentou “Desventuras de um Quixote em terras de um país qualquer ou nenhum” na Praça Tese Marine, conhecida popularmente como Praça dos Peixes, no centro de Monte Mor, em um espetáculo a céu aberto, promovendo a cultura em os cantos do município.

Para o diretor de Cultura de Monte Mor, Marcelo Lírio, o departamento de Cultura e Turismo, está fazendo o seu trabalho com seriedade e determinação, incentivando e promovendo a cultura, um direito de todos. “Nossos esforços contam com o apoio do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, que motiva e acompanha os trabalhos de todas as pastas, tornando realidade a cada dia, mais conquistas e avanços para Monte Mor, menciona Lírio.

Segundo o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, é uma satisfação muito grande ver a cidade movimentada, com eventos que incentivam o comércio local, que gera renda e se reflete positivamente em diversos outros setores do município.

Autoridades municipais, também percorreram muitos eventos culturais no final de semana, como o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia; o secretário de Defesa Civil, Phablo Clemente; o diretor de Cultura, Marcelo Lírio; o assessor Institucional, Manoel Andrade; e as vereadoras Camilla Hellen (Republicanos); Wal da Farmácia (União).