12 JUN 2023
Feira das Artes

Em edição especial Junina e também celebrando o Dia dos Namorados, a 14ª Feira das Artes de Monte Mor organizada pela diretoria de Cultura e Turismo movimentou a Praça da Matriz no final de semana.

Com atrações culturais, lúdicas, gastronômicas, barracas exclusivas de artesanato, o tradicional e irresistível cuscuz montemorense, e muita música, no último sábado, dia 10 de junho, a Feira das Artes de Monte Mor, em sua 14ª edição, ainda teve como opção, deliciosas comidas e bebidas típicas.

A turma do Projeto Primeiro Palco da diretoria de Cultura e Turismo municipal deram início nas atrações e animaram com muito talento a tarde musical, logo após foi a vez da dupla João Carlos e GG Rocha, que com muita música sertaneja, tornaram o momento ainda mais romântico para aquela dança bem apaixonada, e também com o grupo de Zumba, da professora Jane de Paula, promovendo uma dança típica de quadrilha junina, marcando a comemoração de época, e fechando a noite de atrações, em grande estilo, a banda Forró Baile não deixou ninguém parado.

Segundo o diretor de Cultura de Monte Mor, Marcelo Lírio, a edição foi mais um marco para o município, promovendo muita alegria, diversão e fomentando o comércio e a cultura local. Tivemos nesta edição um sabor junino romântico, com dança de quadrilha junina típica, e também com a presença da barraca do Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor, junto conosco, recebendo doações, transformando este evento, em uma ação para toda a população de forma muito feliz, por isso somos gratos ao nosso Prefeito Edivaldo Brischi, por tornar possível essas realizações de tamanha importância para a promoção da cultura em nossa cidade, afirmou o diretor Marcelo Lírio.

O artesanato, agora com a Casa do Artesanato e com as edições da Feira das Artes de Monte Mor, iniciativas promovidas pela Prefeitura de Monte Mor, por meio da diretoria de Cultura e Turismo, em cumprimento à lei n° 2946 de 27/04/2022, apresentada na época pelo vereador professor Adriel e pela vereadora Andrea Garcia, que institui o Dia do Artesão e a Semana Municipal do Artesanato em Monte Mor, recebe o merecido incentivo às tradições e o reconhecimento do trabalho manual local, que gera renda para muitas famílias do município.