19 MAI 2023
Ações fomentam a cultura de paz em Monte Mor

Alunos da rede municipal de ensino de Monte Mor realizam atividades em prol de um ambiente escolar sem violência.

Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Educação de Municipal, realizou a abertura do projeto "Semeando Valores e Cultivando a Paz", na escola municipal Flavia de Paula Bauer, no Jardim São Gabriel, e tendo sequência nas ações também na escola municipal Miguel Jalbut, no Jardim Paulista, em Monte Mor, promovendo a conscientização sobre a importância da cultura da paz.

Na EM Flávia de Paula Bauer, as ações desenvolvidas pelo corpo docente e os alunos, tiveram apoio dos pais e da comunidade, a fim de incentivar e reforçar, e com a caminhada da paz, fomentar a conscientização sobre a importância da cultura da paz e a necessidade de se criar um ambiente escolar livre de incivilidades, violência e bullying.

Já na EM Miguel Jalbut, como parte das ações do Projeto "Semeando Valores e Cultivando a Paz", os alunos da unidade escolar, se mobilizaram com o "Pedágio da Paz", onde bexigas com mensagens sobre o tema da campanha foram entregues aos motoristas e pedestres que passavam em frente à escola.

Segundo a equipe da Secretaria de Educação, as crianças vivenciaram momentos de grande importância, de encorajamento positivo, recebendo e espalhando mensagens da cultura de paz, que defende o diálogo, mediante a conflitos, abandonando atitudes ou ações violentas, sempre respeitando as diferenças dos modos de pensar e agir, garantindo com muitos sorrisos trocados entre os alunos e a comunidade, que os bons ensinamentos cheguem mais longe e tenham efeito.

A ação ainda contou com o suporte da equipe do departamento de Trânsito de Monte Mor - DEMUTRAN, que resguardou a proteção das crianças, sinalizando o local das atividades.